sábado, 25 de outubro de 2014

Parceria e entrevista - Hellen Pimentel

A autora

Hellen Pimentel é uma adolescente Carioca, nascida e criada na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Desde pequena, sem nenhum rastro da literatura em sua infância, Hellen começou a escrever aos 11 anos de idade, após ler um livro que sua irmã a indicara. Hoje tem 15 anos e mora com os pais e mais uma irmã. No primeiro ano do ensino médio, Hellen já pensa em cursar a faculdade de Produção Editorial e Jornalismo. É uma jovem Cristã, membro da Igreja Batista Referencial de Vida, em Coelho da rocha.
Com o segundo livro da série Despertar já escrito e o terceiro em andamento, Hellen se encontra com mais 11 livros escritos.




Seus livros


Série Despertar - Livro 1
 
Maisie Thompson é uma adolescente americana nascida e criada em São Francisco, Califórnia. Após perder o pai aos sete anos de idade, deleta o fato de amar alguém, e aos seus 16 anos, nunca tinha namorado sério. E tudo isso parece mudar, quando em seu primeiro dia de aula na antiga escola, ela vê pela primeira vez, John Carter – um menino de belos olhos claros, cabelos negros e um sorriso encantador, que esconde mais que um segredo. Seu coração acelera, suas pernas tremem e ela simplesmente não consegue tirar os olhos daquela bela figura que se aproxima de sua mesa. Admitir que pudesse sentisse algo por aquele desconhecido era mais difícil do que ficar sem respirar, mal sabe que John carrega mais de uma descendência nas costas


 
Série Despertar - Livro 2
 
Depois de conhecer um mundo totalmente diferente e experimentar o amor verdadeiro que Maisie não sabia existir, ela deseja nunca ter experimentado ou vivido isso tudo de verdade. Depois da partida inesperada de John, e sem dar muitas explicações -a não ser uma carta junto ao seu presente de aniversário-, Maisie entra em uma depressão profunda por 3 meses, e quando consegue sair com a ajuda de sua melhor amiga Alicia, procura se preencher de todas as formas. Inclusive, em outros amores. Renascer vem para ultrapassar barreiras do seu entendimento e conhecer um lado da família Carter que você nem se quer imaginava existir...



Entrevista

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente? E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

         -Eu tenho uma lista ENORME de livros preferidos, mas atualmente, eu estou completamente apaixonada pela série da Tahereh Mafi (Estilhaça-me, Liberta-me e Incendeia-me). E os livros que até hoje são cansativos para eu ler, e que eu desisti no primeiro livro, foi a série "Os Imortais", da autora Alyson Noel.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

         -Ah, com certeza que eu já li mais de 100 livros! Só nas minhas prateleiras, eu tenho 60! Fora os que peguei emprestado, ou que já li da minha irmã. E eu sou APAIXONADA por fantasia. Aventura. Romance... Tudo que realmente foge do real. Inclusive os romances! rsrsrs

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

              -Força de vontade, tempo e MUITA paixão pelos livros. Eu mesma já tentei fazer um blog, mas desisti na segunda semana! kk

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

               -Meu amor pela literatura começou pelo exemplo da minha irmã mais velha, Thamiris. Ela SEMPRE foi apaixonada pelos livros, e eu ficava a olhando devorar um livro de 500 páginas em 2 dias, e pensava comigo mesma "eu tenho que ser como ela!". O primeiro livro que eu li foi com 11 anos, na mesma época que eu comecei a escrever. Sabe... Foi eu ler meu primeiro livro, e me apaixonar. Amor a primeira vista!!

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

         -Eu acredito muito no meu potencial sabe. De verdade. Tenho até hoje o e-mail que mandei para a minha atual editora, e quando eu leio, eu fico chocada, porque ponho todas as minhas forças naquele e-mail. E tenho certeza que eles me responderam através disso. O próprio editor, quando conversou com a minha mãe, disse que eu sou determinada, e é assim que eu me defino. Então, sim. Eu acreditei que ele poderia ser aceito, mesmo não tendo tanta certeza disso hoje.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

         -Eu nunca sei responder essa pergunta! E olha, e eu acho que nunca saberei responder! As ideias aparecem, e eu só escrevo a sinopse, e quando vejo, já tenho a história INTEIRA montada na cabeça. E isso em menos de uma hora! Meus amigos sabem do que estou falando, porque as vezes mando sinopses de histórias diferentes por mensagem, e em "PS" eu digo "Escrevi agora no ônibus". A criatividade veio comigo quando Deus me criou. Nunca saberei responder. rs

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

            -A falta de inspiração em dias difíceis. Meus bloqueios podem durar meses, e isso em deixa louca! Criar em si não é difícil. A parte que mais me chateia, é o começo, que eu não sei como começar toda a história. Não sei onde começar, como começar, o que a personagem vai dizer... Mas depois que passa do primeiro capítulo (e quando não estou com bloqueios) escrevo 100 páginas em duas semanas.            

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

                   -Começar, com certeza! Terminar é uma sensação deliciosa, sem tamanho! Quando eu terminei meu primeiro livro, foi como se eu tivesse acompanhado o crescimento de um filho a vida toda, e tivesse chegado a hora dele sair de casa, ou como se eu percebesse que esse filho está crescido o suficiente. É uma paz no coração, e um sorriso do rosto que não sai. Isso nas primeiras 3 horas. Depois você sente o vazio e pergunta "O que eu vou fazer agora?", e até você se apegar a outro livro, demora... Então, acho que mudei de ideia! Terminar é mais difícil! rsrsrs

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

         Ah, Despertar é um romance muito leve. Conta a história de uma menina que não acredita no amor de jeito NENHUM. Ela carrega uma saudade muito grande do pai que morreu quando ela tinha 7 anos de idade, e fala dele o tempo todo. Maisie tem 16 anos e não acredita que poderia encontrar alguém para amar de verdade. Só que ela conhece John Carter. O típico menino novo que chega na cidade. Seria mais clichê se ele fosse impossível para ela, mas não é isso que acontece. John também mostra gostar dela, e um pequeno romance começa. Maisie tenta fingir que não sente nada, mas já é tarde demais. Bem, eles começam a namorar, só que coisas estranhas começam a acontecer. John não é um simples adolescente, e sua família carrega mais que uma descendência nas costas. Não seria nada demais para Maisie, mas um inimigo da família surge com sede de vingança, agora não querendo acabar somente com a família Carter, mas também com a Maisie. Um pega-pega macabro, entre confiar no amor, ou se entregar para a morte..

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Divulgado a capa do quarto livro da série A Seleção!

Olá pessoal!
Trago para vocês a novidade que muitos estavam esperando, não é? A continuação da tão amada série A seleção ~~ todos gritam \o/

Eu ainda não li A Seleção, apesar de ter o livro aqui em casa desde a Bienal, mas em breve lerei os três primeiros e pelo o que sei da história, me apaixonarei pela série!

Sinopse: "Vinte anos atrás, America Singer participou de A Seleção e conquistou o coração de Príncipe Maxon. Agora chegou a hora da Princesa Eadlyn lidar com a Seleção ela mesma. Eadlyn não espera que sua Seleção seja sequer parecida com o amor de conto de fadas de seus pais. Mas quando a competição começa, ela deve descobrir que encontrar seu próprio final feliz não é tão impossível quanto ela sempre pensou."

O novo livro foi intitulado O Herdeiro e a data de lançamento será o dia 05 de maio de 2015! Lembrando que no dia 10 de novembro será lançado Diário da Seleção, um diário em que os fãs encontrarão várias brincadeiras sobre a série. Logo mais em Dezembro, terá o lançamento do conto de A Rainha, que vai contar a história da seleção que a rainha Amberly participou. E mais em breve, o lançamento de outro conto sobre Marlee!

Estão ansiosos pessoal? Eu não vejo a hora de ler e do lançamento!

Beijos

Katy Perry... Livro e Aniversário!

Olá Leitoras!

Siim! Hoje iremos falar da musa Katy Perry! hehehe



Título: Katy Perry 'A Vida da Nova Rainha do Pop'
Autora: Chloe Govan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 190


Lançado em 2011, Chloe Govan trás em seu livro a história fascinante de Katy Perry, uma mulher polêmica, talentosa, religiosa e controversa! 
Um livro cheio de altos e baixos mas com grandes superações.
Katy iniciou sua carreira cantando música gospel, para depois se firmar no mundo pop com grandes composições como 'I Kissed A Girl'... 'Firework'... e uma recente de seu novo CD Prism, 'Roar'.
Hoje, Katheryn está com tudo nas mídias, trazendo em suas músicas grandes experiências e sonhos alcançados!




Sábado 25 de Outubro... Aniversário da musa!

Katheryn Elizabeth Hudson
Nascida em 1984
Completará seus 30 anos de vida! 

Leitoras e fãs, vamos desejar um feliz aniversário a esta rainha do pop, que suas músicas, roupas escandalosas e shows venham cada vez conquistar mais e mais nossos corações!! hehehehe


Super beijos  
Vitória Leopoldo :)


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Li até a página 100!

Olá Galerinha!
Vim mostrar o livro que estou lendo no momento na nossa nova coluna: Li até a página 100!

Estou lendo atualmente o livro Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins publicado pela Editora Novo Conceito!

 
Primeira frase da página 100:
 
"- Vocês todos não acham que piquenique no cemitério no Dia de Halloween é clichê demais?"
 
Do que se trata o livro?
 
Anna é uma garota americana que é mandada para Paris por seu pai para cursar o último ano do ensino médio. Mas ela não queria ir para lá. Lá ela conhece Meredith, Rashimi, Josh e St. Clair. Ela logo tem uma queda por St. Clair, que tem namorada, mas a cada dia mais eles ficam mais amigos e ele começa a demonstrar um certo interesse por ela.

O que está achando até agora?
 
Eu estou totalmente APAIXONADA pelo livro - e claro, por Paris. A Anna é uma daquelas personagens maduras que falta em todos os livros em que a personagem principal é uma adolescente. Isso foi uma das coisas que mais me encantaram no livro. (Conheci bastante Paris por lá também uahsuhaushaushaushuahs)
 
O que está achando da personagem principal?
 
Como eu disse acima, a Anna é uma adolescente madura. Ela não é uma daquelas personagens que você pensa em abandonar o livro por ser iludida ou mesquinha. Ao contrário! Anna  tem um senso de humor incrível e muito sarcasmo que deixa a história mais leve!
 
Melhor quote até agora:
 
"Não um empurrão ou até mesmo um abraço amigável. Quero sentir as dobras de sua pele, ligar suas sardas com linhas invisíveis, passar os dedos no seu pulso. Ele se move. Tenho a estranha sensação de que ele me percebe da mesma forma. Não consigo me concentrar. Os personagens do filme estão brigando, mas, embora tente, não sei o porquê. Por quanto tempo não prestei atenção?"
 
Vai continuar lendo?
 
Com certeza! Teremos resenha  em breve!
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Olá galera!! Tudo bem com vocês?

Eu sou a mais nova administradora, blogueira, postadora... Em fim hehe! Sempre trazendo mais novidades, inovações e tudo e um pouco mais sobre "livros e escritores"!

Segue um pouco mais sobre mim
Espero que gostem!! (:



Super Beijooos 
Vitória 

Novo calendário do blog! o/

Olá pessoal, tudo bem? Trouxe para vocês junto com a minha volta definitiva para o blog, o calendário das postagens.


"Calendário das postagens?". Sim pessoal. Eu fiquei muito tempo sem postar e agora preciso de uma organização semanal para colocar as postagens em dia, o que acham?

Meu calendário será assim:
  • Segunda-feira: Novidade literária ou filmográfica.
  • Terça-feira: Resenha.
  • Quarta-feira: Das páginas para as telonas - coluna da Vitória Leopoldo!
  • Quinta-feira: Divulgação de livros ou tag literária.
  • Sexta-feira: Resenha.
  • Sábado: Atualização de leituras e preparação de postagem para a semana.
  • Extra: Li até a página 100 - Qualquer dia da semana!
  • Extra: Resenhas sem dia certo da Bianca!
O que vocês acharam do meu calendário? Podem me dar dicas e sugestões, são sempre bem vindas!
O calendário funcionará a partir de hoje! Então fiquem ligados nos dias das semana!

Beijão 😘

domingo, 5 de outubro de 2014

Mais um... pedido de desculpas!

Olá leitores, como vocês vão?
Vim aqui - depois de uns séculos sem postar para fazer um - mais um - pedido de desculpas.


Sei que já é meu terceiro pedido, eu acho de desculpas, mas dessa vez eu fiquei sem postar um tempinho por um bom motivo: divulgação! - e meu aniversário *u*.
Isso mesmo pessoal, nesse tempinho que eu fiquei fora eu estava divulgando! Nem sei quantos dias passei a noite acordada e tantas tardes em que passei divulgando meu blog em todas as redes sociais: twitter, YouTube, em outros blogs, ce, sites, skoob - que foi um dos meus maiores aliados.
Mas apesar de tudo, foi por uma boa causa, não? Consegui 36 seguidores em um final de semana! Para alguns pode parecer pouco, mas para mim não é!
A page do blog do facebook também está sendo um sucesso! Eu a fiz a pouco tempo - não tão pouco - mas não a usava, então sem seguidores! Hoje consegui 130 curtidas! Isso porque estamos na metade do dia né? Haja

Mas enfim, quero dizer que a situação aqui vai mudar agora! Teremos postagens pelo menos 4 vezes por semana, tudo tabelado pelos dias da semana, o que acham?
E teremos agora muitas resenhas, novidades e sorteeeeios - todos gritam! - e inclusive estou preparando  Top Comentarista, talvez para o mês que vem e um kit de livros e marcadores *u*

Obrigada pela paciência leitores, e sejam todos bem vindos novamente, os novos e antigos seguidores!

Beijinhos