segunda-feira, 26 de maio de 2014

Parceria - Andreia Pontes

Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui hoje para apresentar nossa parceira do blog - desde setembro -, porém, deixei para fazer as postagens de parceria logo quando fosse postar a resenha. Então aqui está, conheçam Andreia Pontes:

A Autora:




Andréia Pontes, nasceu na capital de São Paulo em 1977, compositora e pesquisadora, começou a escrever cedo, estimulada pelas histórias que seus avós maternos contavam e por suas fortes raízes, resolveu pesquisar mitos e lendas sobrenaturais e religiosas, através dessas pesquisas escreveu seu primeiro romance e continua escrevendo outros.



 
Seu Livro:

 
 
 
 
Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 
 
Entrevista:
 
Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje? 
 
Andreia - Na verdade, tenho muitos livros favoritos!  Mas o livro que me apaixonei de cara foi a Fazenda Blackwood da Anne Rice, adoro esse livro. Maravilhoso!
 
Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos
 
Andreia - Nossa! Leio muita coisa, mesmo. Mas o  meu gênero preferido sempre será o fantástico, pra mim, não tem melhor.
 
Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?
 
Andreia - Eu leio desde muito pequena, e comecei com quadrinhos infantis, mas tudo o que tinha temática sobrenatural me chamava atenção, então logo comecei a ler contos da cripta. meus primos colecionavam esses quadrinhos, então acabava lendo também. Mas o primeiro livro que eu li foi na mira do vampiro, da série vagalume.
 
Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?
 
Andreia - Na verdade sim! Por que não fui escolhida, e sim paguei pelo serviço. Assim como 99% dos escritores brasileiros. Infelizmente, temos muitos talentos, mas pouco interesse das grandes editoras, e acabamos investindo em uma prestação de serviço, que muitas vezes não tem qualidade. Inúmeros escritores nacionais passaram e passam por isso, assim como eu. Mas tudo serve de experiência e amadurecimento.    
 
Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?
 
Andreia - As inspirações vieram de vivencia, pessoas e situações do dia-a-dia. Mas geralmente me inspiro com tudo.
 
Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?
 
Andreia - Eu sempre acho que poderia ficar melhor e mudo muita coisa o tempo inteiro, isso é um problema.
 
Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 
 
Andreia - Terminar, sempre terminar.
 
Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.
 
Andreia - Adriana é uma mulher adulta, teimosa e com personalidade forte, que é arrebatada para o mundo cheio de criaturas que nunca acreditou que pudessem existir. é um livro de vampiros e lobsomens, muitas pessoas tem pré conceito por causa dos clichês adolescentes. Mas Adriana é um livro com personagens adultos, para adultos, aborda um assunto clichê que são os vampiros, mas eles são os clichês mais apaixonantes do mundo. Aventurem-se no livro Adriana.
 
Contatos:
 
 
Em breve resenha, pessoal!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Parceria - Lhaisa Andria

Olá pessoal, como vão? Vim apresentar mais uma autora que já é parceira do blog desde o ano passado. A Lhaisa respondeu a minha entrevista junto com a autora Paula Vendramini, em outubro se eu não me engano, do ano passado. Não fiz o post antes, porque eu verdadeiramente não conseguia baixar o video. Perguntei para a Lhaisa se eu podia postar e ela se ofereceu para responder as questões novamente, então, em breve eu mandarei a entrevista novamente para ela =)

A Autora:
Catarinense de certidão e paranaense com orgulho, Lhaisa Andria nasceu em Xanxerê e cresceu em Foz do Iguaçu. Desde cedo se encantando com mundos fantásticos, não demorou em descobrir as fanfics e aprimorar suas formas de escrever nesse universo de possibilidades. Junto com amigas durante a escola, criou o grupo de escritoras LAP, ativo há mais de 10 anos, onde produz textos e desenhos relacionados aos seus interesses. Licenciada em Letras, atualmente é redatora da Trafor Agência de Comunicação e faz parte de ALEFI (Academia de Letras de Foz do Iguaçu).
Seus Livros:


Almakia I- A Vilashi e os Dragões


Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.







Almakia II - Além dos Segredos

Após perderem uma importante aliada e serem abandonados pelo seu líder, os Dragões de Almakia perdem também seus títulos e enfrentam a realidade de não serem mais bem-vindos no Domínio onde nasceram. Sem escolha, eles ajudam Garo-lin na missão de proteger os vilashis e continuar o trabalho começado por Kandara. Indo além dos Segredos, eles encontrarão muito mais do que amigos e inimigos. Nessa jornada, passado e presente precisam se unir para que os Dragões possam novamente ditar o futuro de Almakia.

 
Contato:

Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/6394-lhaisa-andria
Site: http://almakia.com.br/
Fã Page: https://pt-br.facebook.com/Almakia

terça-feira, 13 de maio de 2014

Parceria - Larissa Sposito

Olá pessoal! Ando meio sumida aqui né? hahahaha. Vim apresentar a nossa parceria - desde o ano passado -, porém, ainda não havia feito a postagem. Vamos conhece a fofa da Larissa Sposito!

Sobre a autora: 

Com 16 anos, leitora fanática, blogueira , viciada em Facebook e louca pelos amigos e pela família. O livro foi escrito em 3 semanas, e foi um verdadeiro sacrifico. Depois da correria entre registrar, ler e estudar, tudo ocorreu bem e hoje "Caminhos Infernais" e oficialmente nosso. A coisa mais linda e importante para um escritor é ter seu trabalho lido, por isso é uma dupla tarefa, escrever, revisar e deixa-lo lindo, e fazer com que vocês gostem de cada detalhe.




 
Seu livro:
 

Título: Caminhos Infernais
Autora: Larissa Sposito
Editora: Dreams House
Compre AQUI ou envie um email para: larissasposito@globo.com
 
Sinopse:
Dez anos depois do acidente onde seu irmão gêmeo desapareceu, Cher se encontra em um novo acidente onde sua própria vida corre risco. No primeiro dia de aula do último ano do colégio, após a entrada de dois garotos novos, a escola pega fogo e ela acaba por desmaiar, recordando-se apenas de uma última imagem em sua mente: o garoto novo loiro alado.
Logan aos 7 anos já sabia que era uma perséfano e escolheu o lado infernal. Agora dez anos depois ele tem a missão de conquistar o ser sobrenatural mais poderoso, mas será que ele conseguirá não ser conquistado?
Nessa estória de conquistas, mentiras, traições e segredos um vilão misterioso manipula três reinos e tudo que ele quer é a morte de Cher. Conseguirá ela sobreviver?


 
Contatos:
 
Confira o book trailer:



Resenha: Presas - A dádiva da escuridão

Presas Autor: Marcos de Moraes
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 288
 
Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.


Eu li o livro ano passado, por cortesia do autor e me surpreendi. Inicialmente eu não tive uma ideia muito clara do livro, e durante a leitura eu fiquei muito, muito confusa com os fatos ocorridos, que são meio confusos. Igualmente como o protagonista do livro se sente.

O protagonista acorda em meio a um pântano sombrio sem saber seu nome, seu passado e sem se lembrar de como foi parar ali. No pântano sombrio, misteriosas criaturas e grandes perturbações são constantes e o medo começa a ficar a cada passo mais presente.

Sem conseguir imaginar o que fazer, ele anda sem rumo pela densa floresta, até chegar ao condado mais próximo: Wisewood. E acaba sendo nomeado de Irwin.

Irwin resolve tentar entender o enigma do seu passado, com a ajuda de conselheiros, tentando sempre desvendar os mistérios que envolvem o reino, e tentar entender os fatos misteriosos e místicos que perturbam a paz e a tranquilidade dos condados.

No meio do caminho, ele consegue alguns aliados, como Serge, um mercenário, valente e um tanto curioso, e acompanha Irwin nessa jornada, ajudando a combater as criaturas.

O livro é bem misterioso, e a cada fato que ocorre, sua mente se abre para mais um mistério decorrente de criaturas exóticas.

A escrita do Marco é de ficar d boca aberta! Além de criar criaturas inimagináveis, o autor consegue fazer algumas "poesias", que acabam fazendo aquele clima de tensão do texto ir e vir a todo momento, e o leitor ficar cada vez mais curioso com o fim, que é incrível!

A capa do livro é linda e só de olhar, já podemos notar aquele ar de mistério pairando entre as linhas bem definidas da imagem, a capa está perfeita!
 
Agora só resta aguardar o próximo livro!
 
Quero agradecer ao Marco pelo livro e pedir desculpas pela demora XD
 
Deixem seus comentários ;)