quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resenha - Paredes Vivas

Título: Paredes Vivas
Autora: Rosa Mattos
Editora: Dracaena
 

Sinopse: Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.

Pode conter spoilers

Olá pessoal! Como vão? Vim aqui hoje para  falar deste livro maravilhoso da nossa autora parceria Rosa Mattos que eu já li duas vezes hehehe. Vamos conferir?

Quando eu recebi o livro, confesso que fiquei totalmente apaixonada pela capa, principalmente e pela diagramação. O livro ficou diviníssimo! A editora Dracaena está de parabéns!

Mauren é uma jovem,, que como todas as outras é sonhadora, e mesmo sendo um tanto medrosa, não resiste a um desafio. Em sua infância, Mauren sofreu com a morte do seu pai - que morreu em um acidente de pesca -, do qual ela se sente culpada.

Depois da morte do pai, a vida das duas não anda nada fácil. Sua mãe é diagnosticada com uma doença que nem os médicos consegue identificar as causas e se agrava sempre que os tios de Mauren as visitam. Seu tio, agora, comanda os negócios da família.

Um certo dia, na sala de aula, Lauren encontra um bilhete que a desafiava a ir ao cemitério à noite. Curiosa, Mauren vai e acaba encontrando Tobias, seu colega de escola que a desafia a fazer um pacto no cemitério., do qual, sete anos depois, um espirito viria visitar a pessoa que realizasse o pacto Sem pestanejar, Mauren o faz.

Tobias é um jovem meio quieto, que ama a adrenalina e o perigo; é sempre muito enigmático e seus olhares mostram a raiva. Eu não sei porque, mas logo que o Tobias entrou na história, me senti apaixonada pelo jeito que ele demonstrou alguns dias após ele conhecer Mauren.

O tempo passa, e entre encontros noturnos secretos proporcionados por bilhetes, Mauren cria um forte laço de amizade com Tobias, que em seguida se torna um romance vivido por dois jovens que acabam de conhecer seu primeiro amor.

A saúde da mãe de Mauren se agrava a cada dia mais, e quando Mauren tem suas suspeitas levantadas em torno dos tios, ela pede ajuda à Tobias para um possível investigação.

Mas o que acontece quando sete anos se passam, e o pacto vem a tona? E a mãe de Mauren? O que acontece? Quem são os culpados?

O livro aborda assuntos como a inveja, ganância, primeiro amor, justiça e o sobrenatural. O livro é bem místico, eu amei!

A Mauren é uma garota muito dócil, que se preocupa muito com sua mãe. Algumas vezes, eu até me assustei pelo modo que ela pensa. Muito maturo para uma criança, mas o que acaba deixando a trama mais confortável de ler.

Sim, eu sei, esta foi uma das menores resenhas que eu já fiz até hoje. Mas, se eu falar mais, vão rolar muitos spoilers, e não vai ser legal.
Mas eu recomendo o livro de olhos fechados, e sem dúvidas entrou para a lista de um dos meus nacionais favoritos!

Obrigado Rosa por ceder o livro e desculpe a demora!

Um comentário:

  1. Muito bacana a resenha, embora não tenha me despertado a vontade de ler o livro.. Quem sabe mais para frente eu procure ele. Resenha nota 10!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir