segunda-feira, 7 de abril de 2014

Resenha - A Lenda dos Cristais

Livro: A Lenda dos Cristais
Autora: Ana Carolina Jalles
Páginas: 232
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Sinopse: O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.


Olá pessoal! Que saudades de bloggar para vocês! Enfim, vim com a resenha hoje, do livro da fofíssima Ana Carolina Jalles, que está para lançar seu segundo livro (farei meu próximo post sobre isso), e para comemorar, estou adiantando esta resenha - que eu passei na frente de outras =P -, que eu enrolei um pouquinho para fazer hehehe. Eu espero que a resenha tenha ficado boa, porque eu li o livro duas vezes de tão perfeito que ele é! Vamos lá ;)

O livro começa com a básica explicação do surgimento das sete bruxas, descendentes de Merlin e Morgana. De um breve relacionamento, estes geraram uma filha chamada Sarah, que após a morte de seu pai, Merlin, ela e sua mãe se refugiaram no clã Dracheroter, onde mais tarde Sarah se casou e gerou sete filhas.

Todas herdaram a magia.

No primeiro livro da trilogia, conhecemos as bruxas herdeiras de Morgana e Merlin, - que carregam consigo a magia de maior herança, apesar de nem todas usá-la no dia a dia -: Nathalia - minha chará -, Maredith, Amber, Lauren, Dianne, Amanda e Emma. Dentre elas, Meredith foi a única que cresceu no clã Dracheroter, e sabe de suas origens e Emma é a única que ainda utiliza a magia com sua avó no dia a dia. Ambas com idade entre quinze e dezessete anos.

No meio de bruxas boas, somos apresentados à Cien, o bruxo mal que sempre pretendeu dominar o mundo e que há muito tempo atrás, foi preso pelas sete irmãs Mila, Ivana, Jessica, Leslie, Ailyn, Sophia e Alba no inferno. Mas, porém, a magia não é capaz de segurar Cien no inferno para sempre. E todos tem ciência de que algum dia ele irá se libertar.

Até que um dia, Cien retorna do mundo das trevas, cheio de ódio e vingança contra as descendentes de Morgana e com a ajuda de sua prima Raven, promete cumprir seu dever, e somente as setes bruxinhas podem ser capazes de juntas, conseguirem derrotar de vez Cien e salvarem o mundo!

Meredith fica com a missão de achar as outras seis bruxas que estão espalhadas pelo mundo. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos Connor e Dean, que precisam correr contra o tempo e convencer as bruxinhas de sua verdadeira origem. Algo que não promete ser nada fácil.

Neste tempo, conhecemos um pouco mais da vida de cada bruxa, suas rotinas, seus hábitos, amores e familiares; e presenciando as reações de cada uma ao descobrir suas origens.

Depois de muita resistência, todas acabam se encontrando e se reunindo na Aldeia de Dracheroter, para serem treinadas e preparadas para uma batalha que pode salvar a humanidade!

O livro é bem fino e os acontecimentos se desenvolvem rapidamente, criando uma leitura mais rápida e de fácil entendimento.
Eu quero elogiar a Ana, pelas histórias que ela criou para cada personagem. É MUITA GENTE, MEU POVO! E apesar de a história ser repleta de familiares, amores, amizades, conseguimos gravar os nomes rapidamente, que são bem distintos e cada uma bruxinha com sua habilidade e qualidade.

Quero agradecer a Ana pelo exemplar, pedir desculpas mais uma vez pela demora e avisar - novamente - que eu estou muuuuito ansiosa pela continuação desta super história - em breve falarei mais sobre a nova obra!

Obrigada, Ana <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário