sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Parceria - Laura Elizia Haubert

Oiiiii pessoal! Tudo bem? Venho hoje divulgar mais uma parceria (atrasada), com a autora da Trilogia da Meia-Noite, Laura E. Haubert. Vamos conhece-la?

A Autora: 

L.E.Haubert é a assinatura de Laura Elizia Haubert, nascida em Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul, em 28 de julho de 1996. Mudou-se para a cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, com apenas 3 anos de idade, onde reside atualmente com os pais e Lancelot, seu cachorro. Já participou das antologias de contos Tratado Secreto de Magia II, Elas Escrevem Volume II, Dias Contados II, Anno Domini II, Entrelinhas Volume II e Fantasiando. É regida pelo signo de leão e cinéfila assumida. É formada em francês e toca piano clássico. Publicou pela Editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira as obras: Calisto e Sohuem.



Seus livros: 

Calisto - Trilogia da Meia-Noite. Vol I 

Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.


Sohuem - A Trilogia da Meia-Noite. Vol II

Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintregar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock.

Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Laura - Não tenho exatamente um livro preferido, tenhos várias obras que aprecio bastante, mas não gostaria de ter de escolher apenas uma. O mais cansativa para ler até hoje acredito que tenha sido O Fogo - Katherine Neville.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Laura - Acredito ter lido mais de 150 obras, os gêneros variam muito, então é difícil dizer qual aprecio mais.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Laura - Acredito que precisa de muita disposição, tempo e realizar leituras constantemente.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Laura - Acredito que surgiu ainda muito pequena, sempre gostei de ler bastante, pois minha mãe foi sempre uma grande estimuladora, não recordo com quantos anos li meu primeiro livro :\

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Laura - Na verdade não, mandei mais como uma brincadeira, para que as pessoas parassem de dizer que precisava fazer isto, foi realmente uma surpresa agradável.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Laura - Tirei de várias lugares, a trilogia principalmente tem muitas características de meus escritores favoritos de fantasia, poderia dizer que é um tributo ao que aprendi com eles.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Laura - Com certeza a ansiedade, fico ansiosa por determinada cena, ou por certo acontecimento então tenho de me controlar às vezes ^^

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Laura - Nenhum dos dois, para mim pelo menos a parcela mais difícil do trabalho é o meio do livro, quando os fatos estão caminhando para se desenrolarem ainda.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Laura - Isto é complicado - risos - não sou muito de falar sobre ela, gosto de manter o mistério, afinal é um livro que você precisa decodificar o que acontecerá em seguida, qual a próxima aventura, o que posso dizer é: uma obra recheada de fantasia, aventura, romance e drama, quem gosta de um estilo mais épico vai gostar.

twitter: @LEHaubert

Primeiramente eu quero agradecer a fofa da Laura pela parceria e pedir a SUUUUUUUUUUUUUPER demora para a postagem.
Seja bem vinda!
Beijinhos *-*




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Divulgação e parceria - Lançamentos Editora Dracaena - Setembro

Olá meus queridos leitores, tudo bem? Hoje vim anunciar a vocês, a nossa primeira (de muitas, eu espero) parceria com editora! A Editora desta vez é a Dracaena!
Vamos conferir os lançamentos de Setembro?

Editora Dracaena


Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo

Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo. Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais. Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas








Polaris - O norte

 Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia.
Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona.
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.

Os zumbis de Dakerine



O que parecia ser apenas uma despretensiosa correspondência era, na verdade, o recrutamento para uma guerra incrível, travada em uma ilha no mar Adriático, próximo a Veneza. Foi assim que aquele homem comum e simples conheceu sua real natureza, antes adormecida, e seus poderes inacreditáveis.
Ele era, na verdade, filho do líder de um exército que lutava para defender os humanos da escravização, numa guerra disputada entre zumbis que perdurava havia séculos.
Ao conhecer a filha do líder inimigo, porém, encontra nela um grande amor, que poderá entorpecer seus sentidos e colocar em risco todos os planos de seu pai.
Logo ele se vê inserido em uma rede de mistérios que o faz contestar seus objetivos e descobre, por fim, um segredo inacreditável acerca da raça humana.



Cruz Negra

Os fatos desta história se passam em uma província afastada de um Império, em um período de relativa tranquilidade, anos depois de uma grande guerra.
A sociedade é relativamente pacífica, mas ainda ressentida e com claras tendências militares. Nesse Universo, o protagonista, um jovem vindo de uma família simples do campo, desenvolve sua trajetória, e devido a certos acontecimentos acaba dominado pelo desejo de vingança.
Esse ambiente aparentemente tranquilo é na verdade bastante hostil e sombrio, com eventos sobrenaturais, onde sinistras sociedades secretas têm importante papel e atuam sem que se consiga controlá-las.
Um elemento fundamental de poder é a manipulação de energia escura, o que poucos sabem fazer, e muitos nem desconfiam de sua existência. A questão que fica é a seguinte: o que esse jovem poderia fazer?
Poderia ele ter como escapar desse desejo de vingança?

O Último Apócrifo


A hora final chegou.
A sentença de morte dos pecadores está pronta para ser executada. Os seres divinos se organizam como a maior força militar do planeta, prontos para investir contra as forças opositoras.
No inferno, legiões estão aguardando o anúncio do início da Última Guerra. Tudo conforme profetizado no Livro de Revelação.
Tudo?
Seguiriam todos os que estavam predestinados havia milênios, mesmo sabendo do resultado iminente? O que aconteceria se o Anticristo não quisesse guerrear contra o Céu ou se os anjos se recusassem a participar de um genocídio?
Uma profecia pode ser quebrada?
E a mais importante delas?
Em O Último Apócrifo, questões como essas são levantadas.


Rato de Biblioteca

Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga.
Não era a biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco.
Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez.
Não pude conter o solo negro rachado.
Havia construído um céu...
Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel.
Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta...
Mancharam as páginas, manchada estava minha vida.
Rasgou-se, rasguei-me.
Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra.
A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém.
Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o rato imergente, no solo onde brotou a rosa...
Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção.
Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos.
A vida matou-me!

Manfelos - Repercussões do Caos (Volume 2 )

Sete anos depois, Fred se vê diante de uma nova ameaça. Manfelos, cidade ao norte do Canadá, está mais uma vez sob a torpe garra das trevas.
O local deixa a América, misteriosamente, para se postar no Egito.
O que há por trás deste intrigante teletransporte?
Novamente flanqueado por Spellver e as gêmeas, Blunnie e Judy, Fred é convocado para solucionar o caso.
Mal sabe ele que um novo demônio o aguarda, acompanhado por um imponente exército de múmias, gigantes e o terrível Ammit. Infelizmente, o sombrio passado do rapaz ainda espreita para assustá-lo.
Segredos são revelados. Um anjo é encontrado.
Novas personagens entram em ação.
A morte ronda as vielas.
É dada a largada para uma épica guerra.
E então? O que acontecerá com Manfelos desta vez?

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha - A Última Música


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 400
Ano: 2010

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Hoje trago a vocês, mais um livro escrito pelo  mestre dos romances: Nicholas Sparks! Que acabou  tendo a adaptação para cinema, como protagonistas: Miley Cyrus e Liam Hemsworth - que estavam noivos até uns dias atrás.

O livro conta a história de Verônica, ou basicamente Ronnie - nome escolhido pela própria Miley Cyrus, conforme dito nos agradecimentos do livro. Ronnie é uma garota Rebelde que só quer saber de curtir e é influenciada por más amizades.

Os pais de Ronnie são separados e ela mora com a mãe e o irmão em Nova York. Ronnie tem 18 anos e desde os 14 não fala com o pai. Rebeldia? Ódio? Mágoa? Sim, mas por um motivo muito grande: O pai de Ronnie - Steve - um ex pianista que decidiu abandonar a famíla pela música. E Ronnie, uma também ex pianista, toma um ódio muito grande pelo instrumento, que acaba ficando com um ódio de tamanhas consequências.

A vida agitada de Ronnie na cidade toma uma tremenda reviravolta quando a sua mãe anuncia que ela e o irmão irão passar as férias de verão na casa do pai, em uma residencia na praia da Carolina do Norte, fazendo a jovem se revoltar contra o mundo e passar a viajem toda com emburrada.

Steve está trabalhando na construção de um vitral para a igreja da cidade - que foi destruída após um grande incêndio, do qual a culpa caiu em cima do pai de Ronnie - com a ajuda do seu filho, e Ronnie, se encontra em um mar de tédio total, até conhecer Will - o garoto mais cobiçado da cidade.

Will é um jogador de vôlei de praia, e e um de seus jogos acaba esbarrando em Ronnie. Pronto! A partir deste dia, os dois descobrem que entre altos e baixos, aquela paixão os marcará para sempre.

Mas Ronnie descobre que seu pai quer se aproximar de Ronnie e seu irmão por um motivo especial. Um motivo que mudara toda a vida. Dos três. Mas será que Ronnie vai perdoar seu pai? E o romance com Will? 

Eu ganhei este livro da Ana Carvalho no meu aniversário passado (na verdade, eu pedi), e não me surpreendi taaanto quanto pensei que fosse. Talvez, é porque eu não conseguia imaginar a Ronnie, mas sim a Miley Cyrus como Hannah Montanna, meiga, fofa, e não rebelde assim como ela está agora. Eu acho que isso me atrapalhou um pouco, e emoção mesmo, eu só vi quando eu assisti o filme. Mas apesar de tudo, eu tenho vontade de relê-lo o mais breve o possível!

Beijos. 

Parceria - Ana Carolina Jalles

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje trago a vocês mais uma parceria do Viciados em Livros! A queridissíma da Ana Carolina Jalles, autora de A Lenda dos Cristais.

A Autora: 


Ana Carolina Jalles nasceu dia 1º de novembro de 1998 em São José do Rio Preto - SP. Desde muito pequena, ouvia atentamente as histórias contadas pela mãe, e que por sua exigência, tinham que ser inventadas. Nada de histórias conhecidas.


Ela demonstrou então um precoce interesse em ser escritora, materializado em A Lenda dos Cristais, seu livro de estreia.








Seu Livro:

O legado da poderosa bruxa Morgana ainda não teve fim.

Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre.

Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar na mão de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte.

As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, a fim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.




Entrevista: 


Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Carol Jalles - Minha saga de livros favorita é, desde que comecei a lê-la, é Harry Potter e sempre será. Não apenas pelo fato de que é uma história fantástica, mas também porque é uma leitura fascinante que nos faz sair da rotina do cotidiano para acreditarmos em magia. Sei também como pode parecer, mas não gosto dos livros simplesmente por fazerem sucesso, e sim pelos próprios livros em si.
O livro mais cansativo que já li até hoje foi O Mundo de Sofia. Além, é claro, dos livros de leitura obrigatória. Acho que leitura é um prazer, não uma obrigação.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Carol Jalles - Já li mais livros do que consigo contar. Não faço ideia de quantos livros já li, entre os que eu tenho e os emprestados, mas sei que já li pelo menos uma vez todos os livros que tenho.
Meu gênero favorito é, de longe, fantasia. Gosto dos livros que te fazem sair da realidade e voar para outros mundos. Mas, tudo depende muito do livro em questão e não muito do gênero. Se o livro for bom, tá valendo.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Carol Jalles - Dedicação e tempo. Sem isso, você não chega a lugar nenhum, com nenhum tipo de coisa. Isso e amor pelo que se faz, é claro.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Carol Jalles - Quando exatamente essa paixão começou, eu não saberia dizer. Mas posso lhe dizer com certeza que quando abri a ler, eu não gostava nenhum pouco daquilo. Parecia muito chato, cansativo, entendiante para mim. Mesmo que sempre tenha gostado de ouvir histórias da minha mãe antes de ir dormir (sempre tinham que ser inventadas e eu sempre dava trabalho para a minha mãe por isso), nunca gostei de eu mesma ir atrás de um livro. Foi só lá pelos dez anos que eu conheci uma professora chamada Rachel que, eu não lembro exatamente como, me fez gostar de ler e escrever. Mas, eu teria abandonado tudo se não fosse por outra professora, a Beth, algum tempo depois, que também me ajudou muito. Posso dizer então, que nas mãos nas quais segurei antes de conseguir andar sozinha pelos caminhos da literatura foram a da minha mãe, da Rachel e da Beth.
O primeiro livro de fato de que eu li, eu não me lembro, mas o primeiro que eu li por conta própria e me marcou mais foi Diários do Vampiro. Depois disso, fui atrás de mais e mais livros e não parei até hoje.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Carol Jalles - Não. Eu tinha esperança e queria muito mesmo, mas não achei que fosse dar certo logo de primeira. Tanto que eu não contei para ninguém, por medo de ser recusada. Então posso dizer que eu queria, mas achava que não. 

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Carol Jalles - De absolutamente qualquer lugar. De um comentário, uma música, um gesto, uma risada, uma pessoa... Qualquer coisa pode virar inspiração. A ideia original da história, entretanto, surgiu em uma maneira mais específica. Eu não estava prestando muita atenção em uma aula de Biologia, afinal, nunca entendi nada daquilo muito bem. Uma das minhas melhores amigas é ruiva e naquele dia estava sentada bem na minha frente. Comecei então a olhar para o cabelo dela e listar coisas que são "mágicas". Como ruiva, bruxas, o número 7... E pronto, até o final da aula eu já tinha a história inteira na cabeça.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Carol Jalles - Criar coragem para colocar na papel. Tenho milhões e mais milhões de histórias que eu inventei tudo, mas no final, me faltou essa coragem de colocar no papel. Não necessariamente por medo, mas acho que existem algumas histórias que ficam melhores simplesmente imaginadas. Só começo a escrever histórias das quais eu realmente gosto e que de alguma forma me empolgam. Não foi tão difícil começar a escrever A Lenda dos Cristais. Na verdade, essa história me veio surpreendentemente fácil. Mas sempre haviam aquelas partes que eu não sabia muito bem como colocar no papel.

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Carol Jalles - Apesar da resposta anterior, acho muito mais difícil terminar do que começar. Afinal, é fácil dizer olá e difícil dizer adeus. Por isso, muitas vezes começo alguma história, mas nunca chego ao final.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Carol Jalles - Para começar aceite o fato de que todo ruivo é bruxo ou tem descendência de um. Depois, volte no tempo mais de dois mil anos, para uma época muito antiga. Tudo começou quando Merlin e Morgana tiveram uma relacionamento diferente do aceitável entre mestre e aprendiz. Acontece que a bruxa ficou grávida, e fugiu para longe assim que Merlin morreu. Encontrou, então, a aldeia dos Dracheroter, um lugar mágico escondido nas montanhas. Lá ela teve sua filha, Sarah, de longos cabelos ruivos, tão bonita quanto a mãe e tão inteligente quanto o pai. Ela cresceu, casou e teve filhos. Ou melhor, sete meninas. Mas como elas também surgiu um mal, Cien, o bruxo das trevas, que pretende dominar o mundo tornando a luz do sol escura. As irmãs lutaram contra ele e o venceram, banindo-o deste mundo. Infelizmente, não para sempre. Com o tempo as sete decidiram deixar a aldeia e viver suas vidas em outros lugares, criando então colares de cristais que as uniriam quando Cien voltasse, e elas lutariam de novo. Os anos se passaram e os colares não precisaram ser usados e cada uma delas passou o cristal para sua filha que mais parecia com si (as que possuíam magia). E assim foi por muito tempo, até a atualidade, onde os cristais sobrevivem, e quando Cien parece estar se reerguendo, obrigando as portadoras dos cristais a voltar para a aldeia dos Dracheroter e aprender a lutar.


Facebook: https://www.facebook.com/anacarolina.jalles
Fan Page: https://www.facebook.com/ALendaDosCristais?ref=ts&fref=ts
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/282170-a-lenda-dos-cristais


E ai gente? O que acharam? Quero agradecer a Carol e pedir desculpas pela demora.
Eu já estou com o livro e logo vocês terão resenha! 
Beijos

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Olá Pessoal! Tudo bem? Hoje trago a vocês algumas fotos dos bastidores do filme: "A culpa é das Estrelas". Vocês já leram? Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero que eu o leia antes mesmo do lançamento do filme, que aliás, está com o clima beeeem divertido. Confira as imagens:



E ai pessoal? O que acharam? Aparentemente o clima esta bem descontraído nas gravações, não?







Entrevista e parceria: Luciane Vieira Z

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje vim aqui ajudar a divulgar o trabalho da minha querida amiga escritora: Luciane Vieira Z! Ela é autora do livro Fascínio Egípcio que já vendeu dezenas de cópias e está fazendo um sucesso danado!

Eu fiz um post falando sobre a Luu e o livro dela, para ver, clique aqui.

Entrevista: 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?


Luciane - Tenho muitos livros preferidos, mas acho que posso dizer que Morro dos Ventos Uivantes é um dos preferidos. Ah também tem Os Miseráveis e entre os nacionais ADQS da Fabiana Cardoso, Immortales da Roxane Norris, Carmela e Lourenzo de Rubens Conedera, A Princesa com olhos de Gato da Gislene Vieira de Lima e vamos parar por aqui porque a lista vai longe.
O livro mais difícil foi um sobre Ramsés era escrito totalmente em primeira pessoa não tinha diálogos, mas continha muitas informações técnica que eu precisava sobre o Egito, não se trata da coleção de Christian Jacq, também de nome Ramsés esta eu adquiri, mas ainda não achei tempo para ler.  

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Luciane - Suas perguntas são muito difíceis, rsrsrs. Pensei em vários números, mas não estaria sendo sincera, justamente porque não tenho a menor ideia. Sinto que o que li até hoje não foi suficiente e acredito que nunca vai ser.
Não tenho um gênero favorito, eu gosto de tudo, só não tentei ler terror ainda, acho que sou muito medrosa.
  
Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Luciane - Amor à literatura é essencial, gostar um pouco de todos os gêneros é importante e também saber discernir se você não gosta do gênero ou se o livro e ruim mesmo antes de opinar sobre ele.  

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Luciane - Eu sempre gostei de ler, mas eu lia apenas os livros que a professora mandava. A escola era pequena não tinha uma biblioteca na época. Uma amiga de sala me emprestou um livro e eu amei. Comecei a pedir emprestado um livro atrás do outro até terminar com tudo que ela tinha, foi quando montaram a biblioteca na escola e eu dei continuidade ao meu “vicio” de leitura. Não me lembro de quando li o primeiro livro eu devia estar no segundo ou no primeiro ano primário, pois no terceiro ano eu lembro que já escrevia poesias.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Luciane - Esta história é engraçada, minhas duas irmãs liam a história enquanto eu estava escrevendo. As duas reclamavam das partes mais quentes do livro, diziam que eu tinha que pular estas partes que nenhuma editora iria publicar meu livro assim, mas eu não queria cortar e também não pensava em publicar. Um dia uma delas me ligou dizendo, a editora Modo lançou selo só para eróticos, existe público para este tipo de livro. Elas não sabiam e na verdade nem eu. Eu tinha lido alguns romances de banca de jornal há muito tempo, era o mais erótico que eu havia lido. Eu fiquei assustada não considerava e ainda não considero o livro erótico, o acho bem sensual. Mandei o livro para três editoras, mas não me preocupei achei que ninguém iria responder; as três me responderam eu optei pelo selo Afrodite da Editora Modo, mas eu demorei a responder para as editoras no fundo eu hesitei em mandar meu “filho” para mundo.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Luciane - A história de José do Egito foi a maior inspiração, li uma versão apócrifa. Depois eu viciei no Egito e não consegui mais parar de ler. Ficava fascinada com tudo que já existia naquela época, com a inteligência deles, com a espiritualização do povo, com as ideias de amor e justiça que os faraós tinham que seguir para governar e ao contrario dos outros povos eles eram muito intelectualizados. Só que eu achava as relações entre os casais muito frias, era estranho, pois contrariava tudo que diziam da época. Então resolvi escrever uma história de amor fascinante como o Antigo Egito, quente como o sol e instável como as areias do deserto.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Luciane - No processo de criação a pesquisa é o mais complicado, principalmente no caso do Fascínio Egípcio que conta uma história que se passa cerca de 3000 anos antes de Cristo, de uma civilização que não existe mais. Com tantos encontros e desencontros e erros de tradução eu não pude confiar em apenas em uma fonte: recorria à internet, enciclopédias, revistas especializadas em história e estudos arqueológicos. Mas nada parecia colocar os personagens no cenário então me concentrei nos livros e li feito louca, só história que se passavam no Egito, li um livro a cada três dias durante dois anos para poder entrar na história e me sentir naquela época.    

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Luciane - Em minha opinião começar é fácil o difícil é quando você sente que faltam dados para dar continuidade a história, então você tem duas opções ou mergulha de cabeça e estuda muito ou escreve uma história superficial que não vai passar autenticidade.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Luciane - O livro se passa no Antigo Egito, mas tem um linguajar fácil, cativante, divertido e sensual. O foco principal é o conturbado relacionamento entre Zeq e Naia e a força dos hábitos e costumes da época. Em trama paralela os inimigos do atual faraó fazem de tudo para chegar ao poder tentando inclusive usar os desentendimentos do casal para alcançar seus pérfidos objetivos.
Vocês irão se envolver na história de Naia e Zeq.
Ele foi criado para governar o país e não gosta de ser desobedecido, Naia foi criada em meio a muita dificuldade e não tem a menor intenção de agradar a ninguém. Zeq vive da crença popular que é filho de um deus, Naia não acredita em deuses desde que sua mãe mentiu dizendo que o pai dela havia morrido. Ele é o filho do Faraó Hor e ela a filha do sacerdote Hatatef, seus país vivem em uma guerra não declarada de disputa pelo poder, mas Zeq fica fascinado pela beleza e personalidade de Naia. Através de muita armação ele obriga todos os envolvidos a aceitarem sua vontade, mesmo tendo que arcar com as consequências de seus atos.
Acho que muita gente também vai gostar de Armais, o fiel amigo de Zeq, é o chefe da guarda pessoal do príncipe eles foram criados juntos e Armais sempre está disposto a ajudar, aconselhar e defender Zeq. 
Um trechinho para os Viciados em Livros:

“Mais tarde, no palácio, Zeq a chamou em sua sala.
– Em dois dias, iremos para Tebas. Você se sente bem para enfrentar esta viagem?
– Sim, acho que sim. – Ela se sentia incomodada por se encontrar sozinha com Zeq.
Ele se sentou próximo dela, o que aumentou seu mal estar.
– Não precisa se preocupar, você vai na liteira – disse Zeq.                                                   
– Não precisa levar uma liteira por minha causa, posso ir a cavalo como seus soldados.
– Você não aguentaria – quando disse isso, tinha um sorriso nos lábios. – Teremos que fazer um desvio pelo deserto. Não é seguro permanecermos junto ao Nilo, em certo ponto do caminho há povos nômades que poderiam tentar nos saquear e assassinar. Zeq tentou afastar uma mecha do cabelo dela, que caia sobre o rosto, mas Naia se afastou. Zeq comprimiu os lábios, contrariado, não estava acostumado a ser rejeitado.
– É só um carinho, sem más intenções – falou pausadamente em tom melancólico.
– Quer falar sobre algum outro assunto?– disse ela, adquirindo uma postura altiva. Zeq percebeu a sua mudança de tom e a indiferença com que ela o tratava. Somando isso à rejeição demonstrada a momentos atrás, sentiu raiva.
– Não! Pode ir... – Acompanhou-a com o olhar até ela sair da sala. – Você vai me pagar Naia. Não agora, que ainda pode fugir, mas quando estiver em minhas mãos – pensou alto Zeq.” 


Geeeente? Que entrevista foi esta com a fofa da Luu?
Eu queria agradece-lá muuuuuuito mesmo por toda a paciência e confiança comigo. Obrigada mesmo Luu! Sucesso para você!

Beiiijos =)