quarta-feira, 31 de julho de 2013

5 Livros de Nicholas Sparks que viraram filme.

Olá pessoal, hoje eu vim mostrar uma postagem feita pelo site da Capricho falando sobre os livro do Nicholas. E como eu sou uma fã assumida do Nicholas, achei que seria legal dividir esta matéria com vocês!

"As adaptações para o cinema mais legais das histórias do autor
Os livros do Nicholas Sparks são conhecidos por contarem histórias mega românticas e, normalmente, com o final emocionante que faz qualquer leitor chorar. Muitas dessas histórias ganharam vida no cinema e viraram filmes incríveis. Você já assistiu alguma delas? Relembre aqui algumas das adaptações mais legais!

Querido John
O filme conta a história de amor entre a garota Savannah e o soldado John. Durante um ano, John está fora do país trabalhando e, por isso, o casal só se comunica através de cartas, e vão esperando o dia em que finalmente poderão ficar juntos. O romance é lindo e o final pode surpreender (e emocionar!) você.


Um Amor Para Recordar
Uma das histórias mais comoventes de Nicholas, Um Amor Para Recordar fala sobre o amor entre um casal improvável: a nerd do colégio com o cara mais popular da turma. O problema é que Jamie, a garota, tem uma doença grave e não deve viver por muito tempo. Já sabe que vem lágrimas por aí, né?!


Um Homem de Sorte
O protagonista desta história é Zac Efron, que vive o soldado Logan. Um dia, o militar encontra no chão uma foto de uma mulher muito bonita e que ele não sabe quem é. A partir daí, ele resolve guardar a fotografia e procurar pela garota. Ele acaba a encontrando e os dois ficam juntos, mas ele não tem coragem de revelar como chegou até ela. A história é linda e também tem muitas cenas fofas!
A Última Música
Protagonizado por um dos nossos casais favoritos, Liam Hemsworth e Miley Cyrus, A Última Música é um filme que fala do amor de um casal e de uma garota pelo seu pai. Ronnie (Miley Cyrus) é uma menina rebelde que, nas férias, vai passar um mês na casa do seu pai pela primeira vez, que mora em outra cidade. Lá ela conhece Will, um garoto muito legal por quem ela acaba se apaixonando. Sua relação com o pai não é muito boa, mas isso muda quando ela descobre que ele pode estar com os dias contados. Triste!

Um Porto Seguro
A misteriosa Katie se muda para uma nova cidade e chama a atenção de todos os vizinhos, que ficam intrigados e interessados em descobrir mais sobre a moça. Apesar de não querer conhecer muita gente, ela acaba se aproximando de Alex, um cara muito legal que é viúvo e tem dois filhos. Os dois se apaixonam, mas Katie tem um segredo que atrapalha as coisas entre eles. O filme entrou em cartaz há pouquíssimo tempo. Corre que ainda dá para ver no cinema!
Quem aí também é fã de Nicholas Sparks? \o/ "

E ai gente? O que vocês acharam? Eu particularmente amei *-* Vocês já assistiram algum dos filmes ou leram os livros? Bom, eu já assisti e já li, Querido John e A Última Música =)

Beijoos


terça-feira, 30 de julho de 2013

Parceria - Daniele Nhasser

Olá pessoal, tudo bem? Como está o final de semana de vocês? O meu está ótimo. Mas infelizmente as férias estão acabando =(
Pois bem, hoje vim divulgar a nossa mais nova (e fofa) parceira, com vocês, Daniele Nhasser!

A Autora:


Aos 21 anos lança seu primeiro romance "Amor, és real" , amante de livros desde sempre , comanda um blog literário com uma amiga do mesmo título (http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/).
Reside no interior de São Paulo na cidade de Capão Bonito com os pais e seu cãozinho Dodi , apaixonada pelas letras começou a escrever aos 14 anos , poesias de amor , cartas nunca endereçadas , possui até hoje em seus cadernos somando todas chega aproximadamente 300 poesias de amores e outros temas explorados por ela anos seguintes .
Em março de 2012 ela teve acesso a um livro nacional  que ela gostou tanto que despertou a vontade de explorar seu lado como romancista , e assim nasce seu primeiro livro .
No começo ela não almejava publicação , foi depois de um incentivo de uma grande amiga , Dani decidiu batalhar e assim o fez . 
Amor , és real foi lançado pela editora Aped .
Atualmente ela já possui três outros títulos ( Avisada em Sonho / Amores entre as estrelas/ E assim será) , e escreve o quinto ( Seus olhos , os meus  ) , mantém planos para finalizar duas estórias sobrenaturais que ela deu início em caderno quando ainda estudava uma tendo o título ( Raio de sol ) e dar revisões as poesias . 


Seu Livro:




Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça.

Blogs: http://danielenhasser.blogspot.com.br/
http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/293359-amor-es-real
Twitter: @DanyNhasser
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Daniele-Nhasser/424467197615831
Primeiros Capitulos: http://issuu.com/apededitora/docs/degusta_amor____s_real

Entrevista: 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Daniele Nhasser - Meu livro preferido , difícil escolher somente um . Mas vou deixar aqui a saga que estou morrendo de saudades , Crepúsculo . O primeiro livro da série , para mim é perfeito . Stephanie Mayer é maravilhosa .

Agora os livros cansativos , são todos que a escola me obrigava a ler.( risos )

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

Daniele Nhasser - Ah eu li bastante . Comecei muito cedo , não faço ideia o número total .
Sobre meus gêneros favoritos , confesso que sou bem eclética , mas se for ver pela minhas estantes , romance domina , seja o com pitada de drama , comédia ou fantasia .

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Daniele Nhasser - Primeiramente a pessoa tem que gostar de ler , saber que sua função é fazer mais leitores conhecer um determinado livro . Ter consciência ao escrever uma resenha principalmente do livro que não gostou , lembrando que , não é porque não gostou , você tem o direito de desprezar o trabalho de alguém , afastando o público talvez que iriam gostar .
 A maioria dos livros possuem lado negativo e positivo , o resenhista tem o dever de sempre focar no lado positivo , mesmo que a obra tenha apenas um.
Se o livro for nacional , ainda mais , porque o escritor vai ler , chorar , sentir se suas palavras forem grosseiras .
Por isso , aconselho aos leitores quando iniciam um blog focar no gênero que curte , porque se alguém gosta de poesia , ler terror é obvio que a leitura ficará cansativa , não estou dizendo para não explorarem outros meios , mas sim , começar devagarzinho .

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Daniele Nhasser - Meu Deus , não sei responder essa . ( risos )
O amor é um sentimento que surge tão de repente e  quando se tocamos , ele já está enraizado .
Como eu disse na pergunta 2 , comecei a ler muito cedo , talvez quando aprendi a ler , não parei mais . Agora quem me incentivou não sei , só sei que não foram meus pais , eles tem pavor . ( risos ) Acho que fui adotada !!!

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Daniele Nhasser - Olha , sempre há chance de receber um não , em tudo nessa vida . Mas a fé sempre foi muito grande dentro de mim . Eu aprendi com meus pais que é caindo que se levanta  e era nesse pensamento que me preparava para os emails das editoras .

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Daniele Nhasser - Eu não tiro inspiração de nada , a inspiração que bate em meu rosto , como um pombo bate na janela fechada . Sempre estou tranquila , relaxando , assistindo um filme , lendo um livro , ouvindo uma música , conversando com alguém , as palavras invadem meu cérebro e uma arainha começa a tecer o enredo , ao repousar minha cabeça no travesseiro .

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Daniele Nhasser -  Olha , para mim que já escrevo o livro número cinco , o difícil é escrever algo original , personagens novos e atitudes novas , que diferenciem de minhas obras anteriores .
Gosto de explorar , mas mantendo minha essência , esse é o meu maior desafio .

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

Daniele Nhasser -  É mais difícil terminar  , sem dúvida nenhuma .
Imagine você ao relento , se equilibrando , com uma mão só , um vaso de porcelana . Nas primeiras horas , você irá achar moleza , mas conforme o tempo passa , seu corpo vai desgastando , as dificuldades aparecem você tem que se manter forte , mesmo com a chuva e o sol em sua cabeça .
Escrever um livro é assim , o início é uma facilidade , quando o enredo consome em fogo , seus desafios são grandes , então ao por um fim , suas etapas foram concluídas , é uma vitoria , que poucos conseguem concluir , sem pausas ou bloqueios .

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Daniele Nhasser - Meu romance Amor,és real é um conto de fadas moderno . Vou deixar aqui para vocês , a sinopse .
Sinopse - Amor, és real – Daniele Nhasser

Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá?

Vocês podem degustar as primeiras páginas aqui => http://issuu.com/apededitora/docs/degusta_amor____s_real

Assistirem ao book trailer =>  http://youtu.be/S5GDTW6KIdA

E o vídeo que gravei , falando um pouco dos personagens , enredo e lendo um quote especial . =>  http://youtu.be/ZX27SqD_n_E
Agradeço Naty pelo carinho e espaço . Espero que você e seus seguidores tenham gostado desse bate papo , tanto quanto eu .
Enorme beijo .
Com amor realista , Daniele Nhasser .

E então gente? O que acharam? Eu quero agradecer a Daniele por toda a sua gentileza de aceitar a parceria conosco, muito obrigada Daniele =)


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros em versão Graphic Novel

A editora Intrínseca disponibilizou á algumas semanas o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos em versão de Graphic Novel, que já está disponível nas livrarias com o preço de R$24,90!


Na versão em graphic novel da segunda aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.

Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão -30-31-75-12 - são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis - quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



Você pode conferir o primeiro capítulo aqui:
 http://issuu.com/intrinseca/docs/1__cap_mardemontros_graphicnovel_is

Gentee *-* Eu necessito deste livro! O que vocês acharam?

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parceria - Raquel Pagno

Oii, vim divulgar mais uma parceria aqui para o blog! Conheçam a Raquel Pagno!

A Autora:


 Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza e da ALG (Academia de Letras de Goiás).Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, será lançado em 2013, intitulado Herdeiro da Névoa, pela editora Chiado.

Seu Livro:


Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Entrevista:


Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Raquel Pagno – Difícil escolher um livro preferido... Eu gosto muito de O Jogo do Anjo, do Carlos Ruiz Zafon, é um dos meus preferidos, já li esse livro várias vezes e não me canso.
Lembro-me de ter abandonado dois livro, não por serem cansativos, mas por que não gostei mesmo. Um foi O Monge e o Executivo, e o outro 50 Tons de Cinza.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Raquel Pagno – Bom, nunca havia parado pra pensar quantos livros já havia lido, até conhecer o Skoob. Comecei a marcar os livros que me recordava (totalizaram 121 até agora), mas tenho certeza de que li muito mais, porém não tive tempo ainda de procurar para adicioná-los em minha estante virtual.
Eu adoro romances, especialmente aqueles com uma pitada sobrenatural, como os da Anne Rice (a considero um gênio da literatura mundial!).

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Raquel Pagno – Acredito que para manter um blog é necessário dedicar tempo e atenção. Sei que isso não é uma tarefa fácil, pois todos têm compromissos além de serem blogueiros, obviamente. Mas quando se decide trabalhar com o público, não tem jeito, é necessário cuidar deste público e mantê-lo é muitas vezes mais difícil do que conquistá-lo.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Raquel Pagno – Quando eu era pequena, minha mãe comprava coleções de clássicos da Disney pra mim. Eu adorava os contos de fadas, e mesmo antes de aprender a ler adorava ficar olhando as ilustrações e inventando estórias. Comecei a escrever assim que aprendi a juntar as primeiras letras. Estragava todo o meu material escolar, recortando cadernos e transformando-os em livrinhos. (risos)

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Raquel Pagno – Nunca acreditei que alguma editora iria aceitar publicar o que eu escrevia, muito menos de graça. Não havia me interessado em enviar os manuscritos para qualquer editora, até que conheci o site Mesa do Editor. Coloquei alguns textos lá, de brincadeira, e para minha surpresa, recebi muitas propostas.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Raquel Pagno – Ah, a inspiração está em todos os lugares. Geralmente nos sonhos, nos lugares pra onde viajo, em determinadas pessoas que conheço. Às vezes mesmo quando estou trabalhando (trabalho com engenharia e topografia) no meio do trabalho surge alguma idéia, daí não tem jeito, vai para o papel imediatamente!! O chefe é que não curte muito... (risos)

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Raquel Pagno – Pra mim é mais difícil situar o personagem em um lugar, cidade ou país específico.  Quando comecei a ler livros adultos, uma coisa que me irritava bastante era ter que imaginar lugares que eu não conhecia e depois descobrir que na realidade tudo era bem diferente do que imaginava.
Decidi que nos meus livros apenas citaria lugares, sem citar nomes, para que o leitor pudesse imaginar que a trama se situaria onde ele mora, ou em algum local conhecido. Ainda faço isso algumas vezes, em outras, como no caso do Seablue, a editora me pediu para encaixar os personagens em algum lugar no mundo. Fiz isso, mas não tenho certeza de que obtive um bom resultado.
Já o Herdeiro da Névoa me deu bastante trabalho neste sentido, visto que estudei Paris exaustivamente, com um mapa debaixo do braço, horas e mais horas conversando com brasileiros que moram lá, livros e mais livros sobre a cidade luz... Tudo isso me custou um ano e meio de pesquisa, mas acredito que tenha feito um bom trabalho na medida do possível. (Pelo menos se eu for à Paris, não corro o risco de me perder!!!).

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro? 

Raquel Pagno – Os finais são mais difíceis. É comum sobrar alguma “ponta solta”, e os leitores nunca perdoam “pontas soltas”. É necessário, mesmo antes de enviar um original para avaliação que um leitor crítico faça a leitura e aponte trechos confusos, erros, repetições, etc. Acredito que alguns escritores não precisem, mas eu faço questão de remeter sempre os originais ao menos ao leitor crítico e um professor de língua portuguesa.

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Raquel Pagno – O lançamento, Herdeiro da Névoa, é um romance de ficção. Indicado para quem como eu, gosta de uma trama instigante, com uma pontinha sobrenatural... (Não posso falar muito, ou estrago a surpresa!!)

Site: http://www.raquelpagno.com/
Facebook: https://www.facebook.com/raquelpagno
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/309298
Degustação primeiros capítulos: http://www.raquelpagno.com/#!textos/c24o1

E ai pessoal? O que acharam da nossa mais nova parceira?
Muito obrigada Raquel, pela atenção e o carinho. Obrigada e seja bem vinda!

Beijoooos

Divulgação - Novo livro de Samanta Holtz

Hoje, eu vim divulgar o novo livro de Samanta Holtz, autora de "O Pássaro". Esta semana, a Samanta disponibilizou nas suas redes sociais a capa do seu novo livro "Quero ser Beth Levitt", confira!


Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
     Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".
     Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para iss
o, com sua melhor arma: um coração puro.

Vocês já conhecem o livro "O Pássaro" dela?

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua 
atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Bom gente, mesmo a Samanta não sendo parceira do blog, eu resolvi divulgar, porque eu sou uma super fã da escrita dela e estou super ansiosa por seu próximo livro!

Beijinhos =*

Parceria - Bento de Luca

Oiiiiiii pessoal! Tudo bom com vocês? Espero que sim =)
Hoje, eu vim aqui, neste dia dos escritores (parabéns o/), apresentar nosso mais novo parceiro! (Em dose dupla o/). É os meninos do Bento de Luca!

Os Autores:


Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.


Seu Livro:

O Príncipe Gato - Bento de Luca  


Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma únicae importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Entrevista: 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Bento de Luca - A saga Harry Potter, da britânica J. K. Rowling. Destaco também C. S. Lewis (Crônicas de Nárnia), J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis), Rick Riordan (Percy Jackson), Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas)... Na literatura Fantástica Nacional cito: André Vianco e Eduardo Spohr. Prefiro não dizer sobre os livros cansativos. :P

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Bento de Luca - Essa pergunta é difícil. Ainda mais se somarmos as duas metades de “Bento de Luca” (risos). Mas já lemos uma quantidade razoável de livros. A Literatura Fantástica é que nos move.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Bento de Luca - Seriedade. Existem trocentos blogs literários criados apenas com o intuito de ganhar livros. É claro que ganhar livros é legal; quem não gostaria? Mas desde que haja comprometimento e seriedade. 

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Bento de Luca -Bento de Luca: Em 2001, se não me engano, fomos ao cinema assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Nessa ocasião é que tivemos o grande estalo do tipo “Vamos bolar uma história só nossa! Vamos criar o nosso mundo!”. Foi ali que tudo começou. Por tanto, foi a saga de Harry Potter que despertou nosso gosto pela literatura. Tínhamos por volta de treze, catorze anos.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Bento de Luca - Sim e não! Sabíamos que seria uma jornada difícil, que muitas editoras nem chegariam a abrir o original. Mas tínhamos certeza de que uma hora o Príncipe Gato cairia nas mãos certas. Acreditamos no nosso trabalho!

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Bento de Luca -Bento de Luca: A música é uma grande fonte de inspiração! Sempre traçamos o roteiro do livro como se estivéssemos bolando um filme. Isso ajuda muito, e fica muito mais divertido. Como a gente compõe e toca alguns instrumentos há mais de 10 anos, aproveitamos para criar nossas próprias melodias. Livros, filmes, ilustrações, aromas, lugares, pessoas... Tudo pode trazer inspiração, o grande segredo é manter os olhos sempre bem abertos.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Bento de Luca - Acredito que a parte mais trabalhosa seja a elaboração do roteiro. É como montar um quebra-cabeça de cem mil peças. Tendo o roteiro bem estruturado, aí é só alegria!

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Bento de Luca - O primeiro volume da trilogia, “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”, conta a história de um viajante felino que veio para São Paulo através de um Buraco de Minhoca – um túnel dimensional – em busca de uma lendária relíquia, a única capaz de salvar seu reino que está à beira da destruição! O nobre Príncipe Gato encontrará o humano Hugo, um jovem de 17 anos que está passando por um momento difícil em sua vida, e Eleanor, um roedor muito sábio, que será fundamental na jornada pela Ampulheta do Tempo. Para quem gosta de uma história nonsense, que mescla a realidade com a fantasia, não deixe de mergulhar na jornada do Príncipe Gato.

CONTATOS DO AUTOR

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/180056
Twitter: @OPRINCIPEGATO

Onde Comprar:

PG na Editora Novo Século: http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?new=10&lang=pt_BR&codigo_produto=569&codigo_marca=0
Direto com os autores: (Promoção: Você recebe o livro autografado, com marcador e frete grátis por R$25,00): contato@oprincipegato.com.br

Book Trailer e trilha sonora:

Composição de Bento de Luca 1: http://www.youtube.com/watch?v=JvMWR3HDxqg
Composição de Bento de Luca 2: http://www.youtube.com/watch?v=Yvx2_l92d00
Composição de Bento de Luca 3: http://www.youtube.com/watch?v=BQfQvUU8IJA 


O que vocês acharam da parceria? Eu ainda não li o livro, mas estou com ele em mãos o/

Sejam bem vindos e obrigada pela parceria *-*

FELIZ DIA DO ESCRITOR!!

Annyeooong~ 
Como vão vocês haha, então, como TODOS sabem, hoje é dia do escritor!! E claro, nosso blog tem inúmeras parcerias com escritores, e queremos parabenizar a todos por esse dia maravilhoso *-* Graças a eles, podemos sonhar com histórias maravilhosas, graças a eles nossas vidas são mais felizes, graças a eles temos um lugar pra ir sem nos preocuparmos com o que os outros vão pensar de nós, graças a eles podemos ser quem nós quisermos, no nosso próprio universo, graças a eles existem mundos com as mais diversas coisas e formas, graças a eles passamos nosso tempo adquirindo cultura, graças ao escritores, acho que posso dizer que somos o ser humano de hoje, porque sem eles, nunca conseguiríamos nos libertar de um jeito próprio, lendo os mais diversos e encantadores livros!! Feliz dia do Escritor!!

- Viciados em Livros.

Créditos: http://wheels-of-joy.deviantart.com/

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Anunciado parte do elenco do filme "A Culpa é das Estrelas"

Uma ótima notícia para quem torcia pela adaptação de "A Culpa é das Estrelas", best-seller de John Green, que já havia sido anunciado pelo próprio autor mas as novidades pararam desde então...

Bem, parte do elenco já foi definido... Para o papel de Hazel Grace, foi escolhida a atriz Shailene Woodley (que também fará a adaptação de outro livro - Divergente - e será a Mary Jane de O Espetacular Homem-Aranha 3!). 

E o nobre e galante Augustus, teremos o ator Ansel Elgort (que veremos, em breve, nas adaptações deCarrie, A Estranha e, curiosamente, também estará na adaptação de Divergente).

Já o ator Nat Wolff (de Noite de Ano Novo) será o hilário Isaac. E para a espirituosa mãe de Hazelteremos ninguém menos que Laura Dern (que estava meio sumida e voltou recentemente no filme O Mestre, ao lado de Joaquin Phoenix e Phillip Seymour Hoffman).


Ansel Elgort (Augustus)
Shailene Woodley (Hazel)
Nat Wolff (Isaac)
Laura Dern (mãe de Hazel)
Ainda falta escolher quem será o pai de Hazel e o escritor Peter Van Hoten, dentre mais alguns coadjuvantes... Mal podemos esperar!

A história trata de Hazel, uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta. E a de Hazelse chama Augustus Waters, um garoto bonito que, certo dia, ao lado de seu inseparável e hilário amigoIsaac, aparece no Grupo de Apoio à Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O filme terá roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber (500 Dias com Ela) e direção de Josh Boone (de Stuck in Love, ainda inédito por aqui). A produção será de Marty Bowen e Wyck Godfrey (velhos conhecidos dos fãs da Saga Crepúsculo).

Fonte: A gente soube da notícia por aqui ó.



O que vocês acharam gente? Eu ainda não li o livro, mas pelo elenco...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Parceria - Carina Corá

É com um imenso orgulho que eu lhes apresento a mais nova parceira do blog: Carina Corá!

A Autora:

Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS em 12 de fevereiro de 1993. Escreve contos e peças de teatro há anos. Iniciou o desenvolvimento do livro Memórias Fictícias ainda no Ensino Médio e o concluiu em seu intercâmbio na Dinamarca. Lá criou um blog como diário virtual com dicas para futuros intercambistas. Sempre buscando a escrita, cursa Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde trabalha como bolsista na área de recepção teatral e criação dramatúrgica. Em 2012, a Editora Novo Século proporcionou a oportunidade de publicação do primeiro livro da autora.


Seu Livro:

Memórias Fictícias 

Sinopse: Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.


“A casa rangia. O barulho da chuva no telhado não me permitia voltar a dormir. A escuridão do quarto fazia-me ficar em estado de alerta. Eu tivera um sonho conflituoso e ao mesmo tempo mágico, somente me lembro da figura eminente de uma torre, uma torre de paredes nuas, sem janelas. Alguém me chamava de lá, alguém pedia socorro. De repente, apareceram dois grandes olhos. Olhos como eu jamais vira antes. Não vou contar-lhe o que vi neste sonho, pois não é o momento certo para tal revelação.”


Facebook: https://www.facebook.com/carina.cora.1
Site: http://www.memoriasficticias.com/
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Mem%C3%B3rias-Fict%C3%ADcias/165963683556070

E ai pessoal? O que acharam da parceria? Eu estou ansiosa para ler o livro que ainda não está em minhas mãos =/
Seja bem vinda Carina! E desculpe a demora.
Beijinhos