quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parceria - Gabriel Schmidt

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho apresentar a vocês nosso mais novo parceiro! O Gabriel Schmidt, autor da série A Ordem Perdida, com 7 livros ao total!
Queria pedir desculpas por não postar antes, queria postar próximo de ler o livro, que começarei ( e pretendo terminar) amanhã.
Confiram:
 
O Autor:

 
Nasceu em 8 de maio de 1996 em São Bernardo do Campo, São Paulo. No início do Ensino Fundamental, escreveu e autografou seu primeiro “livro”, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu talento por esta nobre arte; no Hall do edifício onde morava montou uma “banca” onde vendia seus exemplares. Muito criativo, contava e escrevia suas histórias, provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores. Em novembro de 2011, decidiu escrever seu primeiro livro, concluindo-o em maio de 2012. Sua dedicação, persistência, vontade e por acreditar em um SONHO, o levaram a conquista da publicação de A Ordem Perdida, o primeiro livro da saga.

 

 

Seu Livro:
 
A Ordem Perdida

 
A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.




Entrevista:
Viciados em livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Gabriel Schmidt - Sinceramente é muito difícil responder esta pergunta, pois tenho vários livros que eu considero favorito, mas vou citar alguns: Dragões de Éter, A Batalha do Apocalipse e O Inverno das Fadas. O livro mais cansativo que eu já li foi Vida Secas de Graciliano Ramos. Considero-o cansativo, porque o enredo não quase nenhuma aventura, mas o livro não deixa de ser bom, muito pelo contrário! O livro é excelente, porém cansativo.

Viciados em livros -  
Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

 Gabriel Schmidt -  Acho que já li um pouco mais de 70 livros. Os meus gêneros favoritos são: Ficção fantasia, Romance Policial, Biografia, Clássicos, Filosofia e História.

Viciados em livros -  
O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

 
Gabriel Schmidt - Eu já tentei ter um blog, mas nunca consegui seguir em frente. Por isso eu admiro bastante que tem um blog e consegue fazer ele "girar". Mas acredito que um blog literário deve incentivar cada vez mais o hábito da leitura nas pessoas!

Viciados em livros -  
De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Gabriel Schmidt - Desde que eu era uma pequena criança, meus pais sempre me incentivaram com gibis da Turma da Mônica, mas o meu amor pela literatura começou com os livros da J.K. Rowling, Harry Potter. Acredito que o primeiro livro que li, eu tinha apenas 6 anos de idade.

Viciados em livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?
 
Gabriel Schmidt - Eu sempre acreditei em meu sonho e ainda acredito! Mas eu não esperava que iam me chamar tão rápido e logo após assinar o contrato com a editora mais três editoras queriam publicar o meu livro. Isso eu não eu nem pensava que iria acontecer! Foi realizador, emocionante e surpreendente.
 
Viciados em livros -  Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Gabriel Schmidt - Desde pequeno eu sempre escrevia pequenos contos inspirados em filmes que assitia. então acho que a maior parte da inspiração que eu tenho vem dos livros que leio, dos filmes que vejo, das músicas que ouço e do cotidiano. Fatos que acontece na minha vida me deixa muito inspirado.

Viciados em livros -  O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Gabriel Schmidt - O que eu acho mais difícil é passar o que você realmente quer que os queridos leitores entendam para o papel, pois as pessoas podem interpretar o que eu escrevo de várias maneiras. Então o trabalho de limitar a interpretação do leitor para que ele entenda o que eu realmente quero é o mais difícil.

Viciados em livros -  Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

Gabriel Schmidt - Acredito que começar um livro é o que eu mais demoro para fazer.

Viciados em livros - 
 
Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Gabriel Schmidt - Você já parou para pensar em quantas dimensões existe no universo? Já se perguntou se existem deuses e criaturas fantásticas  em outro realidade paralela à sua? Pois é! Eles existem e não estão tão distante de ti!
 São Paulo, dias atuais. Mistérios vindos de dias remotos!
 Eu sempre gostei de mitologias, então resolvi criar a minha própria mitologia. A Ordem Perdida conta a história de jovens guerreiros, filhos de deuses que tem como objetivo levar a Ordem, Um cálice muito poderoso, para o deus da sabedoria, mas este acaba sendo roubado, então eles tem a difícil tarefa de recuperar A Ordem e trazê-la de volta para o deus da sabedoria. 
 
Twitter: @ga_schmidt
 
Quero agradecer ao Gabriel pela confiança =)
Postarei a resenha até sábado.
Beijos

Um comentário:

  1. Oba!!! Mais uma parceria de sucesso, tenho certeza! parabéns!!!

    Eu adorei a capa e sinopse do livro, ansiosa pela resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir