quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Parcerias - Rosa Mattos, Marco de Moraes e Agatha de Assis

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho lhes apresentar os mais novos parceiros do Viciados em Livros! São eles: Rosa Mattos - autora de Paredes vivas e Marco de Moraes - autor de Presas - A Dádiva da escuridão e Agatha de Assis - autora de Melancolia.
 
Rosa Mattos

A autora

Rosa Mattos é gaúcha de Torres e mora em Porto Alegre.
Sua frase "escrevo, para não deixar minha mente morrer," define bem sua motivação para continuar criando histórias.

Em 2011 publicou seu primeiro livro Coletânea de Contos, com uma seleção de seus melhores contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de Uma Flor, somente com poemas e pensamentos. Possui um conto na antologia Mentes Inquietas da editora Andross, com previsão de lançamento para outubro de 2013.

Paredes Vivas é o seu primeiro romance, com o selo da editora Dracaena. Nele, a autora mantém o suspense como sua principal característica, explorando sua veia para o sobrenatural.

Divulga seus trabalhos no blog Contos da Rosa.

Seu Livro:

Paredes VivasParedes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama.
Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a viver com um espírito, escondidos nos desvãos das paredes da casa onde mora.

Entre o medo de contar a sua mãe sobre o seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável.

Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.
Fã Page: https://www.facebook.com/ParedesVivas
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/323929-paredes-vivas
Blog: http://contosdarosa.blogspot.com.br/

Marco de Moraes


O Autor



Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.










Seu livro:

Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o povo de um humilde condado. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo. 
Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada dia em meio a névoa, fazendo com que essas criaturas dominem e perdurem na escuridão.



Agatha de Assis

A Autora

Trabalha como revisora de textos, crítica literária e escritora. Nas horas vagas é blogueira, ama literatura. É  uma leitora assídua, compulsiva por livros, jornais, revistas, catálogos e tudo que tiver letrinhas para ser lida.
Pesquisadora obcecada por novidades, por história e tudo que implica um novo conhecimento para o desenvolvimento de sua escrita.
Especializada em Teoria da Literatura, Edição, Revisão e Metodologia Cientifica.  Agatha escreveu seu primeiro romance sobrenatural chamado "Desolada", com o lançamento previsto para Agosto de 2013, na Bienal do Rio de Janeiro.

Além de sua antologia de Crônicas chamada "Melancolia", lançada em Abril de 2013.

A Autora também ganhou o concurso de contos, produzidos pela Editora Deuses. A Antologia se chamará: Catarse - A Apoteose dos Contos em companhia com mais 24 escritores finalistas. O lançamento ainda não tem previsão, porém logo serão lançadas notas sobre as novidades neste blog da autora.

A Autora também possui um blog literário, da qual ela escreve sobre seus pensamentos a respeito da literatura e do mercado literário.
 Seu blog Essência também traz para seus leitores informações literárias de escritores brasileiros e estrangeiros, informação jornalística, livros do dia escolhido por ela, literatura infantil e muitos outros atributos junto a parceria com a Editora Deuses, onde trabalha atualmente como revisora e editora.

Seu Livro:



É uma antologia reunindo crônicas escritas como cartas. Sobre o comportamento humano diante de uma dor, de uma perda, de uma traição. Melancolia expressa o sentimento humano, tudo o que um dia alguém não ousou gritar ou falar. Além das crônicas, Melancolia vem com um diário. Para que o leitor também possa escrever o que sente... 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu quero agradecer aos três autores pela parceria, e pedir desculpas por não fazer uma postagem para cada. Eu não queria demorar e o tempo está curtíssimo, pois estou dedicando-o mais as minhas leituras de parceria, para não deixar ninguém esperando! Obrigada.
 
 


Um comentário:

  1. Nossa!!!! Quanta parceria boa heim!!! Parabéns!
    Eu li Presas e tenho certeza que vc vai adorar! Estou super curiosa para a continuação!

    Os demais tbm são lindos neh? Adorei as capas!

    Sucesso para vcs! bjo^^

    ResponderExcluir