segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Resenha - Starters - Livro 1

Nome:Starters
Autor: Lissa Price
Nº de páginas: 368
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Callie é uma menina de 16 anos que perdeu seus pais na "Guerra dos Esporos", a guerra que exterminou da terra, todas as pessoas que tinham entre 20 e 60 anos. Sem família ou lugar para morar, as crianças são levadas para um abrigo até que tenham idade suficiente para se sustentar, e os que não querem esta vida, escolhem viver nas ruas. O caso de Callie.

Callie mora em prédios abandonados com seu pequeno irmão Tyler - que possui uma doença muito grave - e seu amigo Michael.



A doença do seu irmão se agrava a cada dia que passa, e sem dinheiro, Callie não vê outra alternativa a não ser procurar a Prime Destinations, uma empresa secreta, que aluga corpos de Jovens necessitados para idosos que estão na flor da idade, e querem voltar a aproveitar a vida como um jovem.

No contrato, Callie recebe a proposta  de ganhar muito dinheiro, precisando apenas faz uma cirurgia e ficar inconciente enquanto um idoso, se apropria de sua mente.

Em uma de suas voltas ao seu corpo original, Callie descobre que a Ender que alugou seu corpo, tinha planos muito mais complexos dos permitidos pelo contrato da Prime Destinations, e após descobrir um problema em seu chip, descobrirá também que não esta mais sozinha...

Eu sinceramente amei o modo como a Lissa escreve. Muitas pessoas criticaram como ela descreve os ambientes em que se passam a história, elas tem razão, a Lissa, descreve os lugares pouco detalhadamente e dificulta um pouco a imaginação da cena, principalmente na Prime.

Mas eu simplesmente amei o livro e o considero um dos meus favoritos e o final, nos deixa com um gostinho de quero mais, deixando o leitor mais ansioso para o segundo volume da trilogia: Enders.

Um comentário:

  1. O livro foi legal, mas sabe quando vc fica esperando algo mais e nada?! Foi isso o que aconteceu, já tinha lido alguns livros com temáticas parecidas, e esperava que tivesse algo que chamasse atenção, mas não aconteceu :/

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir