terça-feira, 27 de agosto de 2013

Parceria - M C Jachnkee

Olá pessoal, tudo bem? Vejo hoje anunciar uma suuuper parceria com a autora M C Jachnkee (a Marli Carmen), que é autora do livro Amazônia - Um caminho para o sonho. Vamos conhecê-la?

A Autora:


M. C. Jachnke é autora do livro: Amazônia- um caminho para o sonho. Concluiu o Curso de Letras e prepara o segundo volume da série. Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana Para escrever esta obra foi necessária uma extensa pesquisa e a convivência com os habitantes da região Norte do Brasil. A partir daí, pôde desenvolver os personagens e a trama. Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, M. C. Jachnke viveu durante um ano em Cusco, no Peru, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina.


Seu Livro:


Amazônia – Um Caminho para o Sonho
Um sonho em comum.
Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia.
Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos.
O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam?
Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim.
Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos.


Entrevista:

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

M C Jachnkee - Atualmente, o meu livro favorito é Julieta da Anne Fortier. O mais cansativo dos últimos dois anos, pode ser? Memorial de Maria Moura- um excelente livro, mas achei cansativo.

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos

M C Jachnkee - Eu não tenho nem ideia. Pois eu não fico contando. Apenas gosto de ler e faço por puro prazer, sem metas de leitura. Adoro romance histórico, mas não pode ser meloso, bobinho. Precisa ter conteúdo.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

M C Jachnkee - Eu acredito que é o amor pela literatura e não ter preconceito quanto aos gêneros. Pode não ser o seu favorito, aquele que você costuma ler, mas pode ser uma experiência inesquecível. Eu gosto de me aventurar pelos livros. Tem gênero que não faz o meu tipo, mas sempre que posso experimento algo diferente sem receio. Tentar é o principal. Assim como, lemos o gênero que amamos e podemos não gostar do livro.

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

M C Jachnkee - Surgiu de minhas leituras dos gibis da Turma da Mônica. Não é exatamente a literatura que você deve estar se referindo, mas foi a minha porta de entrada para o universo da leitura. Depois comecei a ler a série Vaga-Lume. O meu avô paterno era um grande leitor, apesar de seu baixo grau de escolaridade. Aprendi no exemplo dele e do meu pai. Bem, eu li meu primeiro livro, assim que fui alfabetizada.

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

M C Jachnkee - Do amor que sinto pela nossa linda floresta, para escrever “Amazônia- Um Caminho para o Sonho” e do amor pelos Andes para escrever a continuação e estar aqui, realizando esse trabalho lindo. Eu amo Cusco- Peru e poder estar aqui, para escrever meu livro, só me alegra mais ainda!

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

M C Jachnkee - Seria organizar o tempo para a escrita.

Viciados em Livros - Na sua opinião, é mais difícil começar, ou terminar um livro?

M C Jachnkee - Bem, esse que eu estou escrevendo, que é a continuação de “Amazônia- Um caminho para o Sonho” em terras andinas, eu comecei super tranquila e já tenho o final em mente. Então, cada caso é um caso, assim que, o meio é o mais complicado. hehehe

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

M C Jachnkee - Bem, vocês terão uma interessante aventura pela Amazônia com uma turminha pra lá de especial: Rafaela- quer ser escritora, Aninha- aquela que dá apoio para a amiga e a turma, Camila- a brincalhona, Joana- a mais centrada, e o dono dos irresistíveis olhos azuis e tio de Joana: Daniel- que irá fazer o coração de Rafaela acelerar!
A Rafa já está aqui comigo, em Cusco-Peru, lugar da continuação de “Amazônia- Um Caminho para o Sonho,”que deve sair final do ano, ou início de 2014!  Estou em pesquisa de campo, escrevendo o livro aqui nos Andes.

Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Livro-Amaz%C3%B4nia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795?fref=ts
Twitter: @MarliCarmen

E ai pessoal? O que acharam da nossa nova parceria? Eu simplesmente amei *-*
A Marli é uma fofa e me mandou o livro para a leitura e resenhá-lo! Em breve teremos a resenha aqui no blog gente! Aguardem.




12 comentários:

  1. Parabéns pela parceria !
    Parece ser muito legal o livro :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia. Adorando nossa parceria. Espero que você goste do livro e de conhecer Rafaela, Ana Carolina, Joana, Camila e Daniel.
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marli!
      Amazônia é o próximo livro que vou ler. Ansiosa!
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Aewww!!! Parabéns pela parceria!!! Ansiosa pela resenha!

    Adorei a entrevista, a Marli é uma fofa neh? *-* Apaixonante!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Obrigada!
      Em breve teremos resenha!
      É uma linda ♥

      Excluir
  4. Desejo as felicidades e muita sorte às duas ! ^^
    E também os parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria :]
    A Marli parece mesmo ser uma fofa,
    tomara que essa parceria rendam bons frutos pra ambas :]

    soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parceria muito boa sucesso para as duas, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria :)
    Espero que reanda bons frutos para ambas.
    O livro parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir