quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parceria - Bento de Luca

Oiiiiiii pessoal! Tudo bom com vocês? Espero que sim =)
Hoje, eu vim aqui, neste dia dos escritores (parabéns o/), apresentar nosso mais novo parceiro! (Em dose dupla o/). É os meninos do Bento de Luca!

Os Autores:


Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.


Seu Livro:

O Príncipe Gato - Bento de Luca  


Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma únicae importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Entrevista: 

Viciados em Livros - Qual seu livro preferido atualmente. E qual livro foi mais cansativo para ler até hoje?

Bento de Luca - A saga Harry Potter, da britânica J. K. Rowling. Destaco também C. S. Lewis (Crônicas de Nárnia), J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis), Rick Riordan (Percy Jackson), Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas)... Na literatura Fantástica Nacional cito: André Vianco e Eduardo Spohr. Prefiro não dizer sobre os livros cansativos. :P

Viciados em Livros - Quantos livros você acha que já leu? E quais são seus gêneros favoritos?

Bento de Luca - Essa pergunta é difícil. Ainda mais se somarmos as duas metades de “Bento de Luca” (risos). Mas já lemos uma quantidade razoável de livros. A Literatura Fantástica é que nos move.

Viciados em Livros - O que você acha essencial para uma pessoa que deseja ter um blog literário?

Bento de Luca - Seriedade. Existem trocentos blogs literários criados apenas com o intuito de ganhar livros. É claro que ganhar livros é legal; quem não gostaria? Mas desde que haja comprometimento e seriedade. 

Viciados em Livros - De onde surgiu seu amor pela literatura? Quem te incentivou a gostar de literatura? E com quantos anos você leu seu primeiro livro?

Bento de Luca -Bento de Luca: Em 2001, se não me engano, fomos ao cinema assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Nessa ocasião é que tivemos o grande estalo do tipo “Vamos bolar uma história só nossa! Vamos criar o nosso mundo!”. Foi ali que tudo começou. Por tanto, foi a saga de Harry Potter que despertou nosso gosto pela literatura. Tínhamos por volta de treze, catorze anos.

Viciados em Livros - Sinceramente, quando mandou seus livros para a editora, achou que eles iriam aceitar?

Bento de Luca - Sim e não! Sabíamos que seria uma jornada difícil, que muitas editoras nem chegariam a abrir o original. Mas tínhamos certeza de que uma hora o Príncipe Gato cairia nas mãos certas. Acreditamos no nosso trabalho!

Viciados em Livros - Da onde você tirou inspiração para escrever seus livros?

Bento de Luca -Bento de Luca: A música é uma grande fonte de inspiração! Sempre traçamos o roteiro do livro como se estivéssemos bolando um filme. Isso ajuda muito, e fica muito mais divertido. Como a gente compõe e toca alguns instrumentos há mais de 10 anos, aproveitamos para criar nossas próprias melodias. Livros, filmes, ilustrações, aromas, lugares, pessoas... Tudo pode trazer inspiração, o grande segredo é manter os olhos sempre bem abertos.

Viciados em Livros - O que você considera mais difícil em um processo de criação de seus livros?

Bento de Luca - Acredito que a parte mais trabalhosa seja a elaboração do roteiro. É como montar um quebra-cabeça de cem mil peças. Tendo o roteiro bem estruturado, aí é só alegria!

Viciados em Livros - Agora, para quem está interessado em ler a sua obra, fale um pouco sobre ela.

Bento de Luca - O primeiro volume da trilogia, “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”, conta a história de um viajante felino que veio para São Paulo através de um Buraco de Minhoca – um túnel dimensional – em busca de uma lendária relíquia, a única capaz de salvar seu reino que está à beira da destruição! O nobre Príncipe Gato encontrará o humano Hugo, um jovem de 17 anos que está passando por um momento difícil em sua vida, e Eleanor, um roedor muito sábio, que será fundamental na jornada pela Ampulheta do Tempo. Para quem gosta de uma história nonsense, que mescla a realidade com a fantasia, não deixe de mergulhar na jornada do Príncipe Gato.

CONTATOS DO AUTOR

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/180056
Twitter: @OPRINCIPEGATO

Onde Comprar:

PG na Editora Novo Século: http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?new=10&lang=pt_BR&codigo_produto=569&codigo_marca=0
Direto com os autores: (Promoção: Você recebe o livro autografado, com marcador e frete grátis por R$25,00): contato@oprincipegato.com.br

Book Trailer e trilha sonora:

Composição de Bento de Luca 1: http://www.youtube.com/watch?v=JvMWR3HDxqg
Composição de Bento de Luca 2: http://www.youtube.com/watch?v=Yvx2_l92d00
Composição de Bento de Luca 3: http://www.youtube.com/watch?v=BQfQvUU8IJA 


O que vocês acharam da parceria? Eu ainda não li o livro, mas estou com ele em mãos o/

Sejam bem vindos e obrigada pela parceria *-*

Um comentário:

  1. Que legal! Parabéns pela nova parceria e sucesso!! =D

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir