sexta-feira, 19 de julho de 2013

Editora Rocco lançará livro escrito por J. K. Rowling e publicado com pseudônimo

Olá pessoal, semana passada eu publiquei aqui que a  J. K. Rowling havia publicado um livro com pseudônimo ( Para ver clique aqui), e hoje, a editora Rocco lançou uma nota no Facebook, que iria publicar a obra no Brasil.

“Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora.” -J.K. Rowling

Sim. É oficial! 

A Rocco irá publicar a obra “The Cuckoo’s calling”, uma narrativa clássica do gênero policial, assinada sob o pseudônimo de Robert Galbraith pela J. K. Rowling (autora da série Harry Potter). A verdadeira identidade de Galbraith – revelada no último fim de semana – causou surpresa no mercado editorial, em milhões de leitores em todo o mundo e foi uma surpresa também para a Rocco, que negociou a obra no início deste ano.

“The cuckoo’s calling” é o primeiro de uma série protagonizada pelo detetive Cormoran Strike. O livro, que obteve críticas positivas na imprensa, já figura em 1º lugar na lista dos Mais Vendidos da Amazon e sua versão digital na IBook Store. 


                                ☛ Lançamento em novembro deste ano ☚




Fonte: Rocco Jovens Leitores no Facebook.

O que vocês acharam pessoal? Eu sinceramente não gosto de Harry Potter, nunca li, mas não gosto dos filmes (apesar de dormir na metade deles), mas o novo livro parece ser legal.

Um comentário:

  1. Pois é, eu também não sou fã do Harry Potter, mas entendo essa liberdade que ela sentiu na necessidade de publicar um novo livro usando um pseudônimo, assim ela pôde ousar sem cobranças e comparações. Fiquei curiosa para conhecer esse novo trabalho dela.
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir