segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: Robin Hood


Annyeong minna-san~ Boom, hoje a resenha vai ser de –tã tã tã tã tãtã- ROBIN HOOD, isso mesmo, ROBIN HOOD, bom, pra começar, eu não sei dizer se esta é a história original, quer dizer, nunca saberei qual é, mas antes de ler esse livro, eu li tantas histórias do Robin Hood que meu cérebro se confundiu, e –porque sou uma menina muito ocupada- nunca pesquisei a fundo pra saber u-u .
Mas então, se fosse pra eu resumir esse livro, resumiria como: IRRITANTE, 
 o porquê, eu já explico pra vocês, já já. Então, eu li pela escola, depois assisti o filme (NADA A VER COM O LIVRO, NADA, NADINHA, NADA NADA NADA NADA, OK TEM ALGO PARECIDO) fiz um resumo dos dois, comparei e tals, mas isso não tem nada a ver com a resenha... Continuemos ao livro, nele fala como ele conhece os seus companheiros, como ele se tornou foragido e tals, resumindo bem, é isso, e não tem um resumo que dê pra saber o que acontece na história, mas colocarei aqui:

“A fascinante lenda de Robin Hood, o nobre arqueiro que rouba dos ricos para fazer justiça aos pobres, deve sua origem à Inglaterra Medieval, mas hoje faz parte do imaginário universal. Como acontece com as mais importantes narrativas, ela já foi contada e recontada das mais diversas formas: livros, filmes, quadrinhos, desenhos animados...
Aqui, Robin Hood se apresenta pela aclamada versão de Howard Pyle, que circulou em inúmeras reedições ao redor do mundo desde sua publicação original, em 1883. Nesta obra, o autor relata uma série de aventuras protagonizadas pelo mítico herói, de maneira particularmente sedutora para o público juvenil. A tradução para o português, assinada pela escritora Stella Leornardos, por sua vez, reproduz com cuidado o deslumbre suscitado pela escrita de Pyle.
Confirmando o carisma atemporal do príncipe dos ladrões, esta edição de Robin Hood garante ao leitor uma agradável experiência literária, por meio de uma história que se eterniza a cada nova geração.”


Carambaa, que grande x-x  Mas então, falando sobre o livro, ele é pequeno,  90 páginas (contando conteúdo apenas), dá pra ler em um dia, dois no máximo, e dentro tem várias histórias, de como ele conheceu alguém, como se tornou foragido, etc etc... Nada de imagens, e se você ler vai gostar u-u.
Agora, apresentamos, minha humilde opinião:

SPOILERS:
-



-





-





-



-



-





-










Ok, fala sério, que final foi aquele?! O todo poderoso Robin se rendeu aos encantos de um reizinho?! Caramba cara, eu (não só eu) odiei quando ele foi servir ao rei para o resto da vida, o que aconteceu com o cara TODO REVOLTADO VID4 LOK4 que não ouvia ninguém?! Desculpe, mas nunca perdoarei Robin Hood por causa disso :/.

-




-



-





-


-



FIM DE SPOILER




E hoje nem vou falar sobre os personagens, leiam para saber :3 Bom, resumindo, não é difícil de ler, ninguém vai quebrar a cabeça lendo esse livro, e ele é ótimo, e detalhe: Se você gosta de ler os spoilers mesmo não lendo/assistindo ainda(que nem eu), não deixem de ler o livro por minha causa, lembrando, isso foi uma resenha, é minha opinião, não se deixem levar nem queiram jogar pedras no meu rosto por causa disso u-u Não sei se faltou algo aqui, não consigo explicar a história muito bem, porque são várias curtinhas e se eu contar tudo, vai perder a graça né, outra coisa, façam que nem eu, leiam esse livro, assistam ao filme, leiam a história em quadrinhos dele, comparem e tals, porque, vão por mim, é diferente sim, os três, e valem a pena de serem lidos/assistidos.
Não se esqueçam de comentar o que acharam aqui, deixem sua opinião, me corrijam se errei alguma ortografia kk’ Divulguem o blog para que possamos crescer mais, se inscrevam no meu canal...

E bom, por hoje vai ser só isso, se acharam que faltou alguma coisa, comentem que eu arrumarei, hãm, acho que vou fazer uma lista dos meus livros preferidos pra postar aqui, e depois uma dicas, e depois uma resenha... Isso não é uma promessa, porque eu não cumpro minhas promessas, esqueçam isso...



Byebye, beijos, e até a próxima~ o/


P.S: Desculpem-me se não conseguiram saber muito sobre o livro, li faz um tempo já e não lembro direito o que acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário