sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenha: Querido John (ATUALIZADO)

Nome: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 277
Editora: Novo Conceito

"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Resenha:

Eu sou apaixonada por livros de romance. E quem conhece Nicholas Sparks, sabe que ele não decepciona. Neste livro, Nicholas mostra, que nem sempre o amor é uma coisa simples, e as vezes, precisamos tomar decisões extremas por amor, mesmo que isso nos prejudique.


John Tyree nasceu e cresceu em Wilmington, na Carolina do Norte e foi deixado por sua mãe quando tinha apenas um ano. Então, John foi criado por seu pai, carteiro e tinha um grande amor por sua coleção de moedas, do qual dedicou toda a sua vida e era a única atividade que o aproximava mais do filho, do qual não demonstrava carinho. John foi crescendo e parou de se interessar por moedas e começou a se interessar por coisas de adolescente, o afastando de seu pai, e o deixando mais "rebelde". Quando John acabou o ensino médio e não sabia que rumo na vida tomar, se alistou no exército.


Quando John está de licença, volta para a casa de seu pai, com quem não tem uma boa relação. Em uma saída de licença, John resolve ir á praia e lá conhece Savannah, uma jovem que cursa Educação Especial e se alista em trabalhos universitários e está em Wilmington ajudando na construção de casa para uma família carente, Savannah convida John para visitar o lugar onde ela e seus amigos estão hospedados e lá, John conhece Tim, um grande amigo de Savannah, que cuida de seu irmão mais novo que é autista.


Os dois começam a se envolver e na semana que descobrem que estão apaixonados um pelo outro, John precisa voltar para o exército e a partir daí, os dois começam a se comunicar através de cartas de amor, e mais pra frente, telefonemas, onde declarações de amor eram feitas constantemente.


Após sua segunda licença, John e Savannah se vêem com mais frequência, e ao retornar ao exército pela segunda vez, John pensa que verá Savannah após seis meses. Até começarem os Atentados de 11 de setembro, em que John decide se realistar, se afastando de Savannah por mais seis meses. E ao voltar para casa, John se depara com sua Amada casada.


Mas que motivos levaram Savannah a fazer isso com John? Eles não prometeram esperar um ao outro e quando John voltasse, ele pudessem ser felizes para sempre?


"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”


 Eu não tenho nem palavras para falar o meu amor por Querido John, o jeito como Nicholas consegue passar o amor dos personagens, é uma maneira de dar inveja. O autor nos faz refletir sobre como as coisas as vezes, podem mudar de rumo rapidamente.


Vocês já leram "Querido John"? Deixem sua opnião aqui para compartilhar com todos o seu ponto de vista!

E se você ainda não leu. Leia, vale muito a pena!

Beijooos


Nenhum comentário:

Postar um comentário