terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha: Marley & Eu

Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível. 







Minha sinopse: Eu particularmente li o livro mais pelo filme , que assisti e me emocionou muito, minhas expectativas estavam altas, e eu não me arrependi de ter lido, o livro fala de um casal recém casado, que, para testar o poder da maternidade, Jenny, mulher de John, que ficou traumatizada por matar um peixe,  resolve comprar um cachorro, John concorda e eles compram um Labrador, e em homenagem ao Bob Marley colocam o nome de Marley.
      Com o tempo eles constroem a sua família, três filhos e Marley. Marley  esteve com a família por 12 anos, acompanhou o primeiro aborto, o nascimentos dos demais três filhos, ele sempre ficava com medo das tempestades, sempre roubava comida do prato das crianças sempre latia para o carteiro, esperava John na porta... Marley dava prejuízo, muito prejuízo, mas Marley deu a família dele, principalmente para John, o que nada, nem ninguém pode pagar: o amor infinito, Marley ensinou para a família que não importa se você é rico ou podre, branco ou pardo , contando que você dê seu coração, ele te dará seu coração.

               Estas foram as minhas palavras, o que acharam?

                                   Beiijos ~~

7 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, só achei um pouco resumida demais, tente falar mais sobre o livro e sobre o que você achou do livro.
    Beiijos
    http://prologando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Samanta,obrigada pela sua opinião,assim,conseguimos construir um blog melhor.Vou tentar melhorar =] Beijoos

      Excluir
  2. Gostei demais do livro. e tão emocionante quanto o filme né?

    :)


    http://entrenossoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro. Li há muito tempo, quando era adolescente, e chorei. Depois vi o filme e chorei mais. rsrsrs! Agora tenho o ilustrado, que meu marido me deu.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giulia,eu simplesmente adorei o livro também,sério,você não tem noção de o quanto eu chorei,nos dois,até soluçava! Ai que fofinho! Beijoos

      Excluir
  4. Ameeeeiii! Todo mundo indica muito esse livro e eu sou doida pra ler. Depois de sua resenha vou comprar com certeza!
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir